Blog

PrincipalBlogNotícias

O período de pandemia é um bom momento para comprar um imóvel?

A pandemia do novo Coronavírus está fazendo com que muitas pessoas se questionem se esse é o melhor momento para adquirir um imóvel. 

Com a chegada de um novo ano, muitos planos que estão somente no papel passam a ser colocados em prática, e o sonho de comprar um imóvel é um destes planos. Mas diante da pandemia do novo Coronavírus, muitas pessoas estão se questionando se esse é um bom momento para adquirir um imóvel. 

A pandemia causou diversas mudanças no comportamento de todos, e o mesmo aconteceu com os hábitos no consumo. O número de pessoas que perderam seus empregos ou tiveram redução na renda é grande, por isso, consumir com consciência se tornou uma ação muito importante para enfrentar esse momento crítico. 

Esse período de isolamento social que vivemos atualmente, no qual temos que ficar em casa e sair somente quando for necessário, está contribuindo para a forma como as pessoas estão reavaliando suas prioridades, sendo assim, a casa própria se torna uma prioridade que proporciona mais qualidade de vida e segurança. 

A necessidade por lugares mais amplos aumentou, seja para deixar de usar a mesa da sala para fazer o home office e ter um escritório em casa, já que esse modelo de trabalho é uma tendência no cenário pós-Covid, ou para dar mais conforto às crianças que não possuem espaço para brincar dentro do apartamento.

Mas afinal, como fica o objetivo de adquirir um imóvel próprio? É um bom momento para comprar um imóvel ou você deve esperar o período de pandemia passar? Neste momento, vale considerar as oportunidades e sua estabilidade financeira, já que as ofertas estão aí. 

Um imóvel se valoriza com o tempo, portanto, se você encontrou uma residência que atenda às suas expectativas e às suas necessidade por um preço justo, e se o pagamento deste não irá interferir na sua vida, seja o pagamento à vista ou as parcelas de um financiamento, considere um bom momento para comprar. Analise estas condições também para adquirir um imóvel e investir, pois os ganhos podem vir tanto com a renda do aluguel, quanto com a valorização na venda posteriormente. 

Se você pretende comprar um imóvel durante a pandemia, confira as melhores opções para você e sua família no nosso site. 

Aproveite também para conversar com nossos corretores sobre as melhores oportunidades para você investir. Acesse aqui.

  • 30 de Junho de 2020
  • Notícias

Compartilhar: