Blog

PrincipalBlogNotícias

5 dicas para investir em imóveis

Comprar imóveis como uma forma de investimento é o que muitas pessoas sonham em fazer, mas algumas não sabem nem por onde começar. O grande segredo desse cenário é que o novo investidor veja sempre o empreendimento como uma fonte de renda que lhe dê lucros.

Mas para entender o mercado imobiliário e saber como investir corretamente é preciso empenho e dedicação. Lembrando sempre que o bom investidor está disposto a correr riscos para no futuro ter retorno financeiro.

Quer investir e não sabe como? Preparamos 5 dicas para você se tornar um expert do mercado imobiliário. Confira!

1) Foque no lucro

Gerar lucro, esse é o grande objetivo de quem investe em imóveis. Portanto, é fundamental que você tenha uma visão de investidor e não apenas de comprador. O empreendimento não deve apenas lhe agradar, mas deve ser visto principalmente como um negócio. Lembre-se sempre: entre ser bonito e dar lucro, escolha sempre a segunda opção.

2) Planeje seu investimento

Investir em imóveis requer muita atenção ao momento do mercado imobiliário. Avaliar o cenário econômico e planejar um investimento é o caminho para o lucro. Se precipitar e arriscar demais pode comprometer os seus planos futuros e te fazer perder dinheiro. Conhecer as necessidades dos clientes e principalmente medir a rentabilidade e liquidez pode lhe ajudar nesse caminho.

3) Compre um imóvel na planta

Se você pensa em um investimento a longo prazo, pode valer a pena investir em um imóvel na planta. Normalmente essas compras tendem a ser até 40% mais baratas do que quando o empreendimento está pronto. A calma pela valorização, nesse caso, fará com que você possa lucrar futuramente, seja com um financiamento ou com aluguel. Para se resguardar nesse caso, fique sempre atento a reputação da construtora que é responsável pela obra e faça uma pesquisa da região onde o imóvel está sendo construído.

4) Faça parcerias

Você quer investir em um imóvel e não sabe nem por onde começar? A dica é: não arrisque sem saber o que está fazendo. É melhor dividir o valor do lucro com um especialista, do que não ter lucro nenhum e até perder dinheiro arriscando em um mercado que não se conhece. Contate a equipe Duo que entende o mercado imobiliário e que conhece suas nuances. É mais fácil trabalhar em grupo, quando o investimento alto, do que correr um risco sozinho.

5) Valorize a localização do imóvel

Independente do tipo de imóvel que você quer investir, comercial ou residencial, a localização é o ponto crucial para que ele seja mais valorizado futuramente. Para ter maior liquidez aposte em um empreendimento que esteja em um bairro já estruturado e que ofereça tudo que o futuro comprador precise (lazer, segurança, transporte e serviços).

E aí, pronto para investir? Fale com um de nossos consultores e feche o melhor negócio. Clique aqui 

Acompanhe também nossas redes sociais Facebook | Instagram | Twitter

  • 28 de Janeiro de 2020
  • Notícias

Compartilhar: