Blog

PrincipalBlogNotícias

Uma nova Meia Praia, um novo impulso imobiliário

Mais um ambicioso projeto de infraestrutura agita Itapema (SC). A expansão da faixa de areia da Meia Praia e do Estreito começa em quatro meses, com previsão de conclusão em até 60 dias.

O projeto prevê um alargamento de até 60 metros. Mas a obra não se resume ao aumento da praia, engloba uma revitalização completa da orla. Uma das principais novidades é a construção de uma avenida à beira-mar, ligando Meia Praia ao Centro de Itapema, visando contribuir com a mobilidade. Além disso, ciclovias e travessias serão reurbanizadas. O calçadão também será repaginado, com espaços multifuncionais para atividades físicas, culturais e de lazer.

Segundo a prefeitura, a revitalização visa enriquecer a experiência dos visitantes e moradores, consolidando Itapema como um destino turístico inovador e inclusivo. Isso vai fomentar o cenário econômico da região, atraindo também investidores.

Tudo isso quer dizer que o momento é excelente para garantir o seu lugar na Costa Esmeralda Catarinense, para curtir ou para investir e lucrar com a valorização imobiliária e o desenvolvimento da cidade. Para se ter uma ideia, na vizinha Balneário Camboriú, com a expansão da faixa de areia, executada em 2021, os imóveis da cidade tiveram uma valorização de aproximadamente 30%.

Gostou das novidades? Vem pra Duo, que nós te apresentamos as melhores oportunidades dessa nova Itapema.

  • 03 de Abril de 2024
  • Notícias

Compartilhar: