Blog

PrincipalBlogNotícias

As vantagens de comprar um imóvel na planta

Está em busca de um imóvel? Então não deixe de considerar as vantagens de adquirir um apartamento, ou mesmo uma casa, na planta. 

1. Preço melhor: uma das principais vantagens de comprar um imóvel em construção é que seus custos são menores, comparativamente às casas e apartamentos prontos.

2. Valorização imobiliária: na hora da compra, o imóvel na planta tem preço menor, mas, em contrapartida, depois de concluída a obra, ele retoma sua valorização no mercado. Isso ocorre porque, uma vez finalizada a construção, os imprevistos que podem ocorrer durante sua execução são sanados. Depois de pronto, o imóvel valoriza em torno de 20% a 40%.

3. Facilidade de pagamento: outra vantagem de comprar um apartamento na planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação mais flexível.

4. Documentação em dia: menos burocracia na hora de fechar o negócio é outra vantagem. Como, trata-se de um empreendimento novo, sem moradores prévios, não há risco de se deparar com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada etc.

5. Infraestrutura moderna: um imóvel na planta tem instalações mais modernas e em melhores condições, já que são novas, evitando preocupações com manutenção por um bom tempo. Além disso, os espaços são projetados visando atender ao estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia.

6. Personalização prévia: outra vantagem do imóvel na planta é poder finalizá-lo de acordo com o seu gosto. Durante a obra, é possível escolher os acabamentos e, muitas vezes, até mudar um pouco da planta para atender suas necessidades.

7. Planejamento para a mudança: esse é outro ponto positivo. Durante a obra, é possível planejar móveis e decoração, conhecer a vizinhança e programar a mudança, sem atropelos.

Gostou das dicas? Navega pelo site e confere nossas opções de investimento na planta. Se preferir, entra em contato conosco!

  • 16 de Março de 2022
  • Notícias

Compartilhar: