Blog

PrincipalBlogNotícias

Vale a pena reformar um imóvel?

Há muitos imóveis à disposição para compra ou aluguel, mas nem todos têm a nossa cara! Como transformar a casa ou apartamento em um verdadeiro lar, adequado aos nossos gostos, experiências e cultura? A reforma é uma boa ideia?

Profissionais da arquitetura dão algumas dicas do que considerar nesta hora, para decidir se a reforma vale a pena!

Uma das primeiras reflexões a ser feita é o tempo que você deseja viver no imóvel. Se a ideia é fazer dele sua morada definitiva ou por muitos anos, a reforma pode, sim, valer a pena. Porém, se já imagina que logo precisará de um lugar maior ou em outra localização, o custo de uma reforma pode equivaler a esta troca.

Uma dúvida recorrente dos moradores é se a reforma valoriza o imóvel. Isso varia bastante. O gosto do futuro comprador e a necessidade dele pelo que foi alterado no imóvel influencia muito. A recomendação dos especialistas do setor é optar por mudanças que possam ser revertidas futuramente, sem muito custo ou uma grande obra, se esse for o desejo do novo proprietário.

Outra dica é evitar personalizações excessivas. Isso porque gosto não se discute, cada um tem o seu! Papel de parede e pintura, por exemplo, são mais facilmente trocados do que um revestimento de pedra ou cerâmica muito marcantes.

Além disso, é preciso ter certeza que a sua ideia de reforma é viável, na prática. Para isso, nada melhor do que consultar um profissional. Ele saberá dizer se a intervenção funciona e, se for o caso, até indicar algo melhor.

Gostou das dicas? Continua navegando pelo blog que tem muito mais informações para você!

  • 14 de Junho de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024