Blog

PrincipalBlogNotícias

Vale a pena reformar para vender?

Vale a pena reformar um imóvel para vendê-lo? Essa é uma dúvida recorrente entre os proprietários. Para saná-la, um bom exercício para reflexão é colocar-se no lugar do cliente!

Geralmente, quem procura um imóvel para comprar, está em busca do “lugar dos sonhos”: bonito, bem conservado, com instalações em dia etc. Afinal, trata-se de um investimento alto, de longo prazo e que, muitas vezes, é para a vida toda.  

Portanto, além de localização, tamanho e preço, o estado de conservação é também fator decisivo na hora da compra. Nesse caso, o ditado popular aplica-se muito bem: a primeira impressão é a que fica!

O comprador, certamente, não deseja investir muito mais antes de ocupar o imóvel adquirido. Até porque a oferta é grande e ele pode encontrar uma alternativa mais atrativa e pronta para recebê-lo.

Portanto, na hora de vender um imóvel, vale a pena considerar a necessidade de uma reforma e pequenos reparos. A boa notícia é que, geralmente, isso não requer um grande investimento.

Uma boa pintura, por exemplo, já melhora muito o aspecto de uma casa ou apartamento.

Garantir que portas e janelas abram e fechem com facilidade, trocar vidros trincados, reparar problemas no piso, rachaduras nas paredes, corrigir pontos de infiltração, garantir que as instalações elétricas e hidráulicas estejam em dia é fundamental.

Esses e outros pequenos reparos não exigem um grande investimento e valorizam o imóvel aos olhos dos interessados. Portanto, fazem a diferença na hora de vender!

Gostou do conteúdo? Continua navegando pelo blog para mais dicas como essa!

  • 01 de Novembro de 2022
  • Notícias

Compartilhar: