Blog

PrincipalBlogNotícias

Vai casar? Veja dicas para encontrar o imóvel ideal para essa nova fase da vida

Com a decisão de compartilhar a vida com outra pessoa tomada, é hora de pensar onde morar! O casamento é uma mudança importante na vida de qualquer pessoa e ter o endereço certo faz a diferença para o casal.

Como encontrar o imóvel ideal para essa nova fase da sua vida, agora a dois? Veja as dicas:

1. Prioridades: o primeiro passo é conversar sobre o lar que vocês desejam. De quais características não abrem mão? O que buscam em comum neste imóvel? O objetivo é definir o que é prioridade para o casal. Precisam de infraestrutura de lazer? Um lugar mais central ou em região mais afastada da movimentação? Esses e outros aspectos devem ser avaliados.

2. Tempo: dependendo do tempo que o casal dispõe, será preciso procurar um imóvel pronto. Por outro lado, se o tempo for maior, pode valer a pena considerar a compra de um imóvel na planta, ou seja, em construção. Considerem também o tempo para pequenas reformas, para compra dos móveis e decoração.

3. Valorização do imóvel: geralmente, o primeiro imóvel de um casal não é o último. As necessidades vão mudando com o tempo e a chance de precisar trocar de casa é grande. Por isso, é bom pensar no potencial de valorização deste primeiro imóvel. A região onde se localiza está valorizando? Pode ser o caso de comprar um imóvel na planta!

4. Planos futuros: além da chance de uma mudança, há outros aspectos futuros que devem ser considerados ao se comprar um imóvel. Se o casal deseja ter filhos em pouco tempo, por exemplo, vale a pena já escolher um imóvel com cômodos extras para o quarto da criança.

5. Procurem uma imobiliária: o período até o casamento costuma ser de muita correria. Sem parar o seu dia a dia, ainda é preciso lidar com a organização da festa e todas as novas decisões que a vida a dois impõe. Adicionar a isso a busca por um imóvel, por conta própria, certamente só vai elevar o nível de estresse. Portanto, a melhor alternativa é contar com o suporte de uma imobiliária. Corretores experientes vão ajudar vocês a encontrar o imóvel ideal de forma mais rápida e segura.

Com essas dicas, ficou mais fácil iniciar essa nova etapa da vida, certo!

  • 16 de Maio de 2022
  • Notícias

Compartilhar: