Blog

PrincipalBlogNotícias

Três bons motivos para morar na praia

Morar na praia é o sonho de muita gente! A boa notícia é que, com a popularização do trabalho remoto, impulsionado pela pandemia do Covid-19, ficou mais fácil satisfazer esse desejo.

Se você sonha com isso, confere três bons motivos para viver perto do mar.

1 Fugir da agitação da cidade grande

Para quem deseja recomeçar a vida em um local mais tranquilo, longe do trânsito pesado, da correria e da competitividade dos grandes centros urbanos, a praia é uma ótima alternativa. Muitas cidades litorâneas oferecem infraestrutura tão boa quanto a das metrópoles, com a vantagem de um ritmo de vida mais sossegado. É possível morar, estudar e trabalhar; além, claro, de relaxar e se divertir morando confortavelmente perto do mar.

2 Lazer e descanso de sobra

Ficar na beira da praia contemplando o mar já basta para relaxar. Mas ainda é possível explorar as regiões históricas de alguns balneários, se aventurar em trilhas, passeios de barco e outras atividades que proporcionam contato direto com a natureza, que tem um impacto positivo na saúde, diminuindo o estresse e melhorando a concentração.

Para os amantes de esportes, opções não faltam. Do tradicional surf aos voos de asa delta e parapente, passando por vôlei e futebol de areia, caminhadas, bike.

À noite, o calçadão da praia e os quiosques com drinks e música animada são mais um convite à descontração!

3 Valorização imobiliária

Um imóvel na praia valoriza significativamente. Alguns municípios do litoral têm valorização acima da média do país. Itapema (SC), por exemplo, é a cidade com maior valorização do metro quadrado no Brasil em um ano.

Além da valorização do imóvel propriamente dito, você pode curtir a praia o ano todo e alugar seu imóvel por temporada. Essa é sempre uma boa alternativa de renda extra para quem mora no litoral.

E agora, está convencido das vantagens de ter uma casa na praia? Então se organiza e coloca em prática o plano para transformar esse sonho em realidade.

A Duo agora tem uma filial em Itapema (SC) e pode te ajudar! Navega pelo site e conhece as opções de imóveis para aquisição na Costa Esmeralda brasileira.

  • 14 de Novembro de 2022
  • Notícias

Compartilhar: