Blog

PrincipalBlogNotícias

Sustentabilidade é tendência no mercado imobiliário

Imóveis sustentáveis são uma forte tendência do setor. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.

O estudo apresentou um raio-x sobre as tendências e preferências dos consumidores sobre o mercado imobiliário. Aproximadamente 57% dos entrevistados afirmaram que buscam imóveis com espaços arejados e integrados com a natureza. Dos respondentes, 56% relataram, ainda, que estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com tecnologia verde.

O levantamento ouviu 14 mil brasileiros em 2021. Dentre eles, 850 pessoas que compraram imóveis no último ano.

Para eles, é indispensável o imóvel ter áreas verdes no quintal ou no entorno. Cada vez mais preocupados em viver com qualidade e bem-estar, muitos consumidores consideram indispensável ter área verde no entorno.

Segundo os profissionais da área, essas preferências já vinham sendo percebidas há alguns anos, mas evidenciaram-se ainda mais com a pandemia do Covid-19, quando a moradia tomou nova perspectiva na vida dos consumidores. Estimulados a passar mais tempo em casa, muitas vezes fazendo do ambiente residencial também o profissional, as pessoas perceberam o papel da natureza no dia a dia.

A adaptação de imóveis para se adequarem a critérios de sustentabilidade tem impactos para além do bem-estar dos moradores. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o setor de construção de imóveis sustentáveis deve gerar mais de 6,5 milhões de empregos até 2030.

E você, já tem um “cantinho verde” no seu lar? Essa tendência é prioridade para você?

Continua navegando pelo blog e acompanha as novidades do setor! 

  • 30 de Maio de 2022
  • Notícias

Compartilhar: