Blog

PrincipalBlogNotícias

Será que é hora de trocar de imóvel?

O desejo mudar não surge “de graça”, normalmente está associado a uma insatisfação ou, em outras palavras, a busca por melhorias. Com o lugar que você mora a lógica é a mesma!

Quais os sinais mais evidentes de que chegou a hora de buscar um novo imóvel?

 

1) A localização ficou incompatível com suas necessidades
 
A nossa rotina pode mudar ao longo do tempo e, com ela, nossas necessidades. Em determinado momento, algumas pessoas priorizam morar perto do trabalho, por exemplo. Com a chegada de filhos, ter escola na vizinhança é um fator valorizado.
 
Há, ainda, períodos em que queremos estar mais em contato com a natureza, o que faz com que busquemos morar próximo a áreas verdes. O desejo de estar mais perto ou longe das áreas centrais da cidade também é algo que pode mudar conforme a as alterações do dia a dia de cada um.
 

Se a localização do seu imóvel não faz mais sentido na sua rotina, é um forte indicativo da necessidade de mudança!.

 

2) O aluguel ou condomínio ficou caro para o seu orçamento
 
Neste ano, a alta dos aluguéis foi notícia recorrente. Enquanto alguns estão enfrentando mais dificuldade para honrar esse compromisso; outros motivaram-se a adquirir um imóvel próprio e investir melhor o seu dinheiro.
 
Quanto ao condomínio, às vezes ocorre uma má administração ou o acúmulo de dívidas, elevando o valor da taxa mensal. Isso pode levar moradores a buscar outras alternativas para morar.
 
A dica é pesquisar condomínios semelhantes, na mesma região, com as mesmas comodidades. Se realmente o valor estiver acima do praticado no mercado, pode ser a hora de pensar em mudar para um local que se encaixe melhor no seu orçamento.

 

3) Você deseja mais conforto

A chamada “casa própria” é desejo da maioria dos brasileiros. Quem consegue realizar esse sonho, à medida que o orçamento melhora, começa a pensar em também morar melhor, com mais conforto.

Condomínios com áreas de lazer e convivência, apartamentos com sacada gourmet e suíte, casas com pátio. Essas são algumas características valorizadas quando se busca um plus imobiliário.

Se a vida financeira melhorou e você pode fazer esse investimento para morar com mais qualidade de vida, já é um bom motivo para mudar!

 

4) O tamanho do imóvel não é mais adequado a sua rotina

A família cresceu? Você precisa de novos espaços em casa, como um escritório? Deseja uma área social mais ampla?  Então, pode ter chegado a hora de buscar um imóvel maior.

O inverso também é verdadeiro. Os filhos saíram de casa? Deseja uma rotina mais compacta e funcional? Um apartamento pequeno pode ser mais adequado nesses casos.

Perceber que o tamanho do seu imóvel atual não lhe atende mais é um dos principais motivos para uma mudança.

 

5) Você precisa de dinheiro para outro investimento

Quer investir em um negócio próprio e precisa de recursos? Precisa pagar uma dívida inadiável? Quer fazer uma viagem? Deseja comprar algo de maior valor?

Nesses casos, a venda do imóvel atual, a troca por outro de menor valor ou até a opção pelo aluguel costuma ser avaliada.

 

Se com essas observações você concluiu que é hora de mudar, a Duo Imóveis pode te ajudar!  A dica é elencar suas prioridades e necessidade e buscar o auxílio de profissionais do ramo. Seja para vender, comprar ou alugar, temos um time especializado que vai te auxiliar a fazer um bom negócio, do início ao fim do processo!

  • 29 de Novembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024