Blog

PrincipalBlogNotícias

Saiba por que investir em imóveis ainda em 2020

A pandemia do Coronavírus mudou não só a rotina de todos nós, como também alterou as perspectivas do cenário econômico mundial em 2020. Muitas pessoas diminuíram ou até mesmo riscaram da lista os investimentos, com medo de uma crise financeira provocada pela diminuição de renda e emprego. Mas saiba que o investimento em imóveis pode ser, sim, um bom negócio, mesmo em um período de desaceleração econômica. 

Valorização é um bom caminho

Um bom motivo para investir em um imóvel - seja ele uma sala comercial, casa ou apartamento - é valorização anos após ano. Ao contrário de um carro, por exemplo, que perde o seu valor, os imóveis tendem a ser ainda mais valorizados com o passar do tempo. 

No entanto, deve-se destacar que, para que isso ocorra, os padrões de infraestrutura e segurança devem ser mantidos. Portanto, podemos dizer que investir na expectativa de valorização é uma tendência, independente do período em que nos encontramos.  

Bom momento para negociar

Seja o objetivo alugar ou comprar, a hora pode ser favorável para aquela “conversinha” mais amigável com o seu corretor. Quem sabe você não consegue uma negociação favorável para ambos os lados? Afinal, possíveis descontos estão aí para serem aproveitados! 

Uma negociação bem estruturada também é indicada no caso de você não se sentir seguro em ousar no seu investimento. Converse e pesquise o quanto for necessário. 

Em termos de mercado, a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente R$ 43 bilhões em recursos para o ramo imobiliário. Com o valor, há carência de seis meses para pessoas físicas e jurídicas na contratação de novos empréstimos para a compra e a construção de imóveis. É uma forma de incentivar o setor e dar mais tranquilidade a quem deseja investir. 

Colha os frutos em um futuro breve 

E caso a ideia seja comprar um imóvel para posteriormente alugá-lo, o momento também pode ser adequado - ainda mais se as suas condições permitirem o pagamento à vista. O dinheiro do aluguel será um valor extra adicionado às suas finanças. Especialistas estimam que o retorno total do investimento ocorra em pouco menos de quatro anos depois da compra - convenhamos que é um tempo aceitável para começar a ter lucro de algo tão grandioso, não é mesmo?

Além do mais, comprar para alugar é uma garantia extra em caso de algum “aperto” financeiro no futuro. É uma forma de ganhar dinheiro sem dedicar muito esforço ou tempo. 

Percebeu quantos motivos há para investir em um imóvel ainda este ano? 

Então! Faltam pouco menos de quatro meses para 2020 se despedir, mas você ainda pode fazer dele um ano muito mais proveitoso. Não deixe o período de crise afetar os seus planejamentos! Converse com um dos nossos corretores. Juntos, vocês irão encontrar o imóvel perfeito para começar a investir. Acesse aqui

 

  • 12 de Agosto de 2020
  • Notícias

Compartilhar: