Investir no mercado imobiliário de Santa Catarina pode ser uma ótima alternativa para quem busca rentabilidade e segurança. A seguir, quatro motivos para você considerar esse mercado na hora de aplicar suas economias.
1. Crescimento econômico: Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais desenvolvidos economicamente, com um PIB per capita acima da média nacional. Isso significa que há uma demanda constante por imóveis comerciais e residenciais, o que pode gerar boas oportunidades de investimento.
2. Qualidade de vida: ocupa o 2º lugar no ranking de estados com melhor qualidade de vida do Brasil, com bons índices de educação, saúde e segurança pública. Tudo isso atrai pessoas de outras regiões do país e até do exterior, em busca de um lugar para viver ou investir.
3. Potencial turístico: também é um dos destinos mais procurados do país, com praias paradisíacas, montanhas e uma rica cultura. Isso representa uma demanda crescente por imóveis de temporada, como casas e apartamentos de aluguel.
4. Valorização imobiliária: a soma de todos esses atrativos, resulta em uma demanda crescente por imóveis e, consequentemente, numa significativa valorização desse mercado. Santa Catarina tem o m² mais caro do país. Isso quer dizer que, quem investe no mercado imobiliário local, garante um ótimo retorno financeiro.
Gostou de saber dessas oportunidades? Então continua navegando pelo site. A Duo tem a melhor seleção de imóveis da Costa Esmeralda Catarinense, para morar ou investir.