Blog

PrincipalBlogNotícias

Qual a melhor idade para comprar um imóvel?

Qual o momento certo de comprar um imóvel? Essa é uma dúvida comum, principalmente entre os jovens. A resposta é: a melhor idade para comprar um imóvel é aquela em que esse investimento se torna possível para você, ou seja, quando você conquista estabilidade financeira e pode planejar o seu orçamento.

Porém, quando se pensa em financiamento imobiliário, a idade pode, sim, fazer a diferença. Nesse caso, a resposta é: quanto mais cedo possível, melhor!

Isso porque a sua idade ou, em outras palavras, a sua estimativa de vida influencia o valor das parcelas do financiamento. Simplificando, quanto mais jovem você for, menores os juros aplicados.

Isso ocorre porque os bancos consideram que, com o avanço da idade, as pessoas ficam mais vulneráveis a doenças e óbito, o que deixaria a dívida em aberto. Por outro lado, o jovem consumidor, teoricamente, tem mais saúde e tempo de vida, facilitando a quitação do financiamento.

 
Financiamento

O financiamento é uma das modalidades de crédito mais comuns para aquisição de imóvel. Mas também é possível fazer empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo, refinanciamento imobiliário, no caso de você já ter um outro imóvel, e ainda consórcio. Cada modalidade tem suas regras e condições de pagamento.

Para o financiamento imobiliário, é preciso ter 18 anos e comprovar renda compatível para a aprovação do crédito. O financiamento tem longo prazo de pagamento. Normalmente, as parcelas começam mais altas e vão diminuindo. Ainda há opção de usar recursos do FGTS para pagar parte do valor como entrada, o que pode facilitar o processo.

Independentemente do tipo de financiamento escolhido para a compra do imóvel, isso representará uma dívida, portanto, o planejamento financeiro é fundamental.

 

E você, está pronto para adquirir seu imóvel! Na Duo, temos o imóvel certo para suas necessidades. Navega pelo site e confere as opções. Fala conosco!

  • 26 de Outubro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: