Blog

PrincipalBlogNotícias

Principais tendências de decoração

Conforto e funcionalidade ditam as tendências de decoração do lar em 2022! Com a pandemia do Covid-19 as pessoas passaram a valorizar mais as suas casas, portanto, tudo que traz praticidade e sensação de aconchego é bem-vindo.  

Como explorar essas tendências na sua casa? Veja dicas de arquitetos e decoradores.

1 Estética confortável

Ambientes básicos, porém, o mais funcionais e agradáveis possível. Essa é uma das principais tendências do ano. Para isso, basta investir no mobiliário essencial, sem exageros.

Móveis com linhas limpas e simples cumprem bem essa função. Cores neutras e quentes são bem-vindas, para reforçar a sensação de aconchego.

Quanto aos acessórios e revestimento de móveis, a dica é dar preferência aos materiais que remetem ao conforto, como os tecidos macios ao toque e de boa qualidade, a madeira.

2 Ambientes integrados

Essa é uma tendência que segue em alta. O ambiente integrado confere amplitude e sensação de acolhida aos espaços. Se a sua casa não conta com essa integração, é possível obtê-la com uma pequena reforma. Se a estrutura permitir, dá para derrubar paredes e integras sala e cozinha, jantar e sala, sala e varanda ou sacada. Se o imóvel for alugado, você precisará da autorização do proprietário.

3 Estilo retrô

Ele está de volta principalmente por possibilitar o uso de móveis e objetos que remetem a memórias afetivas, histórias familiares, personalizando os ambientes.

A ideia é usar a criatividade e mesclar o retrô e o moderno, ou o passado e o futuro.

4 Formas e cores orgânicas

O natural continua forte na decoração, valorizando materiais como palha, madeira, linho, algodão, mantendo sua forma e cores originais. Painéis de madeira clara nas paredes, plantas e cores que remetem a natureza, como os tons terrosos são uma aposta certeira.

5 Dourado

Sofisticação e elegância nos detalhes. Objetos decorativos dourados cumprem esse papel. O dourado é tendência e pode aparecer nos metais, luminárias, puxadores, em vasos, almofadas etc. Cuidado apenas para não exagerar e acabar carregando o ambiente.

6 Mobiliário multifuncional

A ideia é aproveitar melhor os espaços sem poluir. Portanto, móveis multifuncionais são uma boa pedida. Com eles, você tem o que é essencial para o seu dia a dia sem comprometer toda área disponível. Vale sofá-cama, armário com mesa retrátil, criado-mudo com escrivaninha etc.

Gostou das sugestões? Então é hora de colocar em prática e deixar seu lar mais bonito, funcional e confortável.

Continua navegando pelo blog e não perca nossas dicas para se manter atualizado!

  • 17 de Janeiro de 2022
  • Notícias

Compartilhar: