Blog

PrincipalBlogNotícias

Pretende alugar um imóvel? Saiba como fazer uma ótima negociação

Se você está buscando um imóvel para locação, seja comercial ou residencial, alguns cuidados são interessantes para que você alugue o imóvel que você quer, pois os processos decisórios são praticamente os mesmos para todas as pessoas. Para que você consiga o imóvel que deseja, não perca tempo e faça uma escolha segura, vamos te dar algumas dicas:
 
1 - Defina seus objetivos: não adianta olhar inúmeros imóveis, pedir informações e as condições de negociação, pois, dessa maneira, você estará perdendo tempo e não saberá o que exatamente está procurando. Avalie suas necessidades, defina a melhor localização, tamanho, valores, condições de pagamento e todos os itens que você julgue importante para fechar negócio.
 
2 - Busque o seu objetivo: defina o que você precisa e foque nisso. Comece buscando o seu imóvel na internet, em catálogos, e talvez você não encontre o tão imóvel sonhado de primeira, mas não desista ainda. Busque uma ajuda profissional, fale com um corretor que poderá te ajudar na procura, mas explique com clareza o que você busca e ele te dirá o que você encontrará no mercado. Também, o mesmo poderá fazer indicações de imóveis semelhantes ao que você está buscando. Só depois de ter feito isso agende as visitas, pois isso poupará o seu tempo e dinheiro. 
 
3 - Pensa em suas condições de negociação: o contrato de locação é um acordo entre proprietário e locatário. Geralmente os contratos são assinados a médio e longo prazo, por isso facilite o relacionamento e analise bem o contrato. Além de que, esses próximos itens são solicitados a você: 
            1 – renda suficiente ao cumprimento das obrigações assumidas;
            2 – garantia compatível com o perfil do imóvel e da locação proposta;
            3 – idoneidade comercial e cadastral; 
            4 – transparência sobre quem, como e por quanto tempo vai usar o imóvel.
 
4 - Estruture uma proposta: para que sua proposta seja levada a sério e analisada, ao invés de apenas pedir para que o valor seja diminuído, a mesma deve constar pelo menos os quatro itens citados acima e a documentação probatória. Quanto mais claro e objetivo você for, mais rápido sua proposta será avaliada e mais chances de ser aceita. Peça ao corretor que o ajude com toda a estrutura da proposta e estabeleça prazos, assim ficará mais fácil de ser aceita.
Lembre-se que esse é um processo sério, apenas faça uma proposta para o imóvel que você realmente queira locar.
 
5 - Contrate com cuidado: após todo esse processo você estará perto de realizar um ótimo negócio. Basta apenas ter os cuidados finais para que você não tenha problemas futuros como: ler o contrato e pedir todos os esclarecimentos necessários antes de assiná-lo, conferir todos os encargos e confira a vistoria, para que não hajam surpresas após a mudança.
 
6 - Inicie bem a nova fase: após assinado todos papéis é hora de planejar sua mudança, início do uso do imóvel, regras de condomínio (caso seja aplicável), estacionamento e tudo mais. É obrigação do proprietário garantir o uso do imóvel pelo inquilino e a do locatário é conservar o imóvel e manter o pagamento do aluguel e encargos em dia.
 
Tenha em mente que todo processo pode ser mais fácil se houver planejamento. E finalizando tudo da melhor maneira, o inquilino terá uma boa reputação podendo locar mais fácil outro imóvel, futuramente. Para toda a ajuda no processo, os nossos corretores estão preparados e prontos para te ajudar. Entre em contato e faça o melhor negócio.
 
Nossos canais de comunicação: e-mail, telefone (54) 3538-0028, WhatsApp (54) 99610-0081 e visite nossos imóveis para locação neste link.

Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
 
  • 10 de Julho de 2018
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024