Blog

PrincipalBlogNotícias

Por que morar em Caxias do Sul?

Está em busca de uma cidade ideal para morar, trabalhar e ter excelentes momentos de lazer? Sabemos que muitas pessoas estão em busca de uma cidade/região que preencha todos esses requisitos, e que essa escolha, muitas vezes leva tempo e muita pesquisa. Mas, para ajudá-lo nessa tarefa, vamos apresentar nesse artigo, a cidade de Caxias do Sul, localizada na Serra Gaúcha.

Caxias do Sul

É a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Sul, possui cerca de 700 mil habitantes e fica atrás apenas da capital, Porto Alegre. Além disso, é reconhecida por ser o maior polo metalmecânico do país e, assim, consequentemente, é o ramo que mais gera empregos formais na cidade. 

Ainda está em 29° lugar na lista das cidades que reúnem as melhores condições para os empreendedores no Brasil.

A cidade foi colonizada por italianos, por isso, carrega muitos traços e tradições dessa cultura, assim como abriga moradores de diversas etnias e culturas, oferecendo oportunidades para todos que escolhem viver nela. 

É uma cidade que tem opções para quem está em busca de uma rotina mais tranquila e também para quem quer contar com as facilidades que um grande centro urbano possui, ou seja, é uma excelente moradia para todos os gostos.  

Outro ponto que chama a atenção é o turismo, considerando que Caxias do Sul possui um grande potencial nesta área. É a terra do vinho e da uva oferecendo roteiros onde as pessoas podem conhecer as vinícolas que movimentam os setores agrícolas, de comércio e serviços na região.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos da cidade

• Parque Cinquentenário

O Parque Cinquentenário está localizado na região central da cidade, mais precisamente entre as Ruas Teixeira Mendes, Praça Anchieta e Av. Júlio de Castilhos. O local conta com uma área de 2,5 hectares de vegetação nativa, araucárias, área de recreação infantil, espaço para realizar exercícios ao ar livre e passar um dia de muito contato com a natureza. 

• Monumento ao Imigrante

O Monumento ao Imigrante está localizada na BR-116, Km 150, bairro Petrópolis e é uma criação do escultor Antonio Carangi. Foi inaugurado pelo presidente Getúlio Vargas em 1954 durante a Festa da Uva. Além do Monumento, no mesmo local, pode ser visitado o Museu do Imigrante.

A escultura, produzida em bronze, possui 4,5 metros de altura e faz uma homenagem a um casal de imigrantes que deixou sua terra e passou a viver em Caxias do Sul, demonstrando assim bravura e coragem em uma terra desconhecida. 

• Parque Lagoa do Rizzo

A lagoa está situada no bairro Desvio Rizzo e conta com uma ampla área verde, perfeita para caminhadas durante o dia, para levar crianças para passear, brincar e também para aproveitar a academia ao ar livre

• Jardim Botânico 

O Jardim Botânico está localizado na Rua Atílio Andreazza, no bairro Saint Etienne, e é uma excelente opção de visitação, pois possui trilhas, decks de contemplação, cactário com espécies nativas e em extinção. 

O que achou desta cidade que possui muitos encantos e pode ser ideal para diversos objetivos? Agora que você já conhece mais o que Caxias tem de melhor, que tal entrar em contato com a Duo Imóveis e encontrar o lar ideal para você viver? 

Basta clicar aqui, que os consultores da Duo Imóveis vão mostrar a você as melhores opções de investimento.

  • 17 de Março de 2021
  • Notícias

Compartilhar: