Blog

PrincipalBlogNotícias

Por que buscar um corretor para comprar ou vender imóveis?

Vai comprar ou vender imóvel? Não abra mão do corretor! É preciso conhecimento e experiência para lidar com todas as etapas que compõem as transações imobiliárias.

A profissão de corretor de imóveis é regulamentada no Brasil. Este profissional é o único autorizado legalmente a intermediar transações imobiliárias. Mas a importância de contar com um corretor na hora de comprar ou vender imóveis não se limita à legislação.

O corretor é seu principal aliado na hora de realizar um bom negócio!

Segurança

O primeiro diferencial de ter um corretor de imóveis intermediando os processos de compra ou venda é a segurança. Experiente e com conhecimento do mercado, este profissional garante uma negociação sem riscos.

Mediação

Em qualquer negociação imobiliária, há uma interação entre as partes envolvidas. Para que ambas saiam satisfeitas, contar com o auxílio de um corretor de imóveis faz toda a diferença!

Este profissional está habilitado a buscar imóveis e negociar. Ele sabe as condições do mercado e como oferecer as melhores propostas.

Além disso, ele acompanha todas as etapas, da seleção dos empreendimentos, passando pelas visitas, levantamento da documentação necessária até a entrega das chaves, agilizando os processos de compra e venda e otimizando o tempo de todos os envolvidos.

Avaliação

Devido à sua formação técnica, o corretor é capaz de avaliar um imóvel com base em suas principais características e, assim, estabelecer o valor adequado para negociação. Essa etapa garante segurança tanto ao comprador, que terá a garantia de não estar adquirindo um bem superfaturado, quanto para o vendedor, que poderá ter a certeza de receber um valor justo pela sua propriedade.

Documentação

Uma etapa fundamental das negociações imobiliárias é a conferência da documentação. Por ser uma atividade relativamente técnica, a atuação do corretor é fundamental para evitar erros e garantir um processo tranquilo e preciso.

É importante lembrar que para exercer a profissão precisa estar credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável por fiscalizar o setor. Portanto, em caso de dúvidas quanto ao profissional, você pode fazer uma pesquisa no conselho para conferir o credenciamento. 

A Duo Imóveis conta com uma equipe de profissionais capacitados para te ajudar. Já escolheu o seu imóvel? Navega pelo site, entra em contato conosco e garante um bom negócio!

  • 24 de Agosto de 2021
  • Notícias

Compartilhar: