Blog

PrincipalBlogNotícias

Plantas ideais para escritório

Plantas são sempre bem-vindas à decoração, tanto dentro quanto fora dos ambientes. Elas nos remetem ao contato com a natureza, muitas vezes escasso na rotina. Sendo assim, são ótima alternativa também para escritórios, pois dão leveza ao ambiente.

Mas qual planta se adapta melhor ao ambiente de trabalho, normalmente sem muita exposição à luz solar? A seguir, algumas dicas.

 

1 Suculentas de meia sombra

Essas são plantas que não precisam de tanta exposição solar. Há diversas espécies, o que é bom para diversificar. A Planta-zebra (Haworthia Fasciata) e a Planta Jade (Crassula Ovata), são pequenas e, portanto, são perfeitas para ficar em prateleiras ou na própria mesa de trabalho.

Elas gostam de sol, mas se adaptam bem em ambientes de meia sombra. Além disso, precisam de pouca água. Recomenda-se regar uma vez a cada 15 dias. Fácil de cuidar!

 

2 Espada de São Jorge

Essa é uma opção de médio porte. Planta resistente e que requer pouca manutenção. Pode ser usada sobre os móveis e até ao lado da porta, por exemplo. Aposte em um vaso bem decorativo!

Atenção: a Espada de São Jorge exige cuidado apenas com pets e crianças, por ser tóxica!

 

3 Samambaia 

A samambaia, de grande porte, é bem popular. Vistosa, costuma atrair atenção no ambiente. Pode ser pendurada.  É uma planta de fácil desenvolvimento, ou seja, cresce rápido.

 

4 Areca-bambu

Mais conhecida como Palmeira, ela dá um ar tropical e elegante ao ambiente. É ideal para ficar no chão do escritório, ao lado de uma poltrona, por exemplo.

 

5 Maranta

Assim como as Suculentas, a Maranta tem diversas espécies. Isso quer dizer que você vai encontrar diferentes tipos para explorar na decoração. A Maranta-zebrina e a Maranta-tricolor estão entre as mais conhecidas. Elas gostam da luz amena de ambientes internos. 

 

E você, gosta de plantas? Qual a sua aposta para o escritório?

Continua navegando pelo blog e aproveitando as dicas!

  • 22 de Novembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: