Com o início das obras do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, Itapema dá mais um passo para o desenvolvimento econômico, turístico e social. A obra promete uma nova onda de valorização do mercado imobiliário, que já é aquecido.
A cidade tem o segundo m² mais caro do país, segundo o ranking FipeZap+, perdendo apenas para Balneário Camboriu. E é justamente o exemplo desta cidade vizinha que assegura como investimentos em infraestrutura podem ter um impacto significativo no mercado de imóveis.
O píer não terá verba do poder público. Será construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimento estimado de R$ 100 milhões e previsão de conclusão em 36 meses. A ordem de início das obras foi assinada em 5 de setembro.
Inspirado no Píer 39 de São Francisco, Califórnia (EUA), o píer tem potencial de se tornar um novo polo comercial e turístico, diversificando a economia local, atraindo investimentos e, consequentemente, elevando ainda mais a qualidade de vida da região.
A obra
O empreendimento contará com uma plataforma construída sobre estacas e aterro, medindo 220 metros de comprimento por 30 metros de largura, em uma área total de 6.600m², com uma parte na orla e outra sobre o mar. O equipamento contará com unidades comerciais, espaços de lazer e estacionamento de embarcações.
Serão cerca de 180 metros mar a dentro, com mais 2.000 m² de área construída. Ao todo, terá 28 unidades comerciais, para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência. Todos os espaços levam em consideração as normas internacionais para acessibilidade.
O píer é visto como um marco significativo não só para Itapema e a vizinha Porto Belo, mas para toda a região. E os investidores já estão de olho, assim como aqueles que desejam morar em um local com melhor qualidade de vida!
E você, sonha com uma morada na praia? Navega pelo nosso site. Temos inúmeros empreendimentos à venda nesta região da Costa Esmeralda Catarinense.