Blog

PrincipalBlogNotícias

Perfil de LED, prático e moderno!

Muito utilizado atualmente, o perfil de LED é um tipo de iluminação que usa a fita de LED fixada em um perfil de alumínio e fechada com acabamento acrílico. Ele permite difundir o brilho do LED de forma intensa. É uma alternativa prática e moderna de decorar ambientes, garantindo elegância aos espaços.

Mas esse material tem outras vantagens. Confere!

Durabilidade

Como a fita de LED dissipa calor, a proteção do perfil de alumínio aumenta a vida útil do material. Além disso, protege do contato direto com a poeira.

A fita geralmente tem uma potência alta. O perfil ajuda a difundir melhor essa iluminação, deixando o ambiente mais confortável. A difusão de luz ainda pode ser controlada, aumentando ou diminuindo a intensidade de acordo com o objetivo do projeto.

Versatilidade

A versatilidade do material é a característica que mais conquista arquitetos e clientes. Ele pode ser usado em qualquer ambiente, fixado a forros, paredes, marcenaria, ripados, cabeceiras e até pisos!

É uma excelente alternativa de luz indireta, capaz de deixar o ambiente mais aconchegante, sofisticado e moderno. Por esse motivo, é muito explorado em salas de estar. Também pode ser usado para valorizar algum espaço ou móvel específico, como uma cristaleira, por exemplo.

No quarto, as possibilidades de uso vão do forro à cabeceira e guarda-roupas. Na cozinha, fica muito bem sobre bancadas de refeições. No banheiro, pode ajudar a iluminar o espelho, entre outras aplicações diversas.

Tamanhos

A variedade de tamanhos, espessuras e alturas também permite usos diversos. O perfil de LED é geralmente vendido em metro, podendo ser cortado ou juntado a outros perfis, instalados lado a lado, para se adaptar aos projetos.

Tipos

Existem basicamente dois tipos de perfil de LED: o de embutir e o de sobrepor. O primeiro é ideal para instalação em forros e ripados de madeira. O segundo pode ser aplicado também em ripados de madeira e em móveis. A fixação é feita com parafusos. Ele também pode ser usado para a criação de pendentes.

Gostou das dicas? Inspire-se e renove seus ambientes com este material prático, moderno e elegante!

  • 20 de Setembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024