Blog

PrincipalBlogNotícias

Pandemia muda relação dos brasileiros com a casa

A pandemia do Covid-19 e a consequente restrição de circulação imposta mudou a forma como os brasileiros se relacionam como a sua casa. As pessoas deixaram de ser “turistas” de suas próprias residências e a casa virou lar, verdadeiramente!

Dois novos estudos do Google sobre o tema revelam: as pessoas estão mais abertas a mudar de casa e, mesmo aqueles que não querem ou não podem fazer isso neste momento, estão mudando a relação com o ambiente em que vivem.

Prioridade de investimento no lar

A pesquisa foi realizada de forma on-line com mil brasileiros. Mais de 40% dos entrevistados passaram a se sentir mais conectados às suas casas durante a pandemia. Outros 57% afirmaram que a casa continuará sendo uma prioridade de investimento, mesmo com o fim da pandemia.

De acordo com as sondagens, quando o assunto é trocar de casa, a procura por imóveis no Google cresceu 23% no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Termos como “imobiliária” (+93%) e “aluguel de imóveis” (+57%) também registraram aumento nas buscas no período. Preço (41%) e localização (35%) ainda são as características mais importantes para o consumidor ao buscar um novo lar.

Conforto e organização em destaque

Além disso, 43% pretendem comprar algum item novo para o imóvel nos próximos 12 meses. A sala é o ambiente que deve receber mais atenção nas futuras compras de itens para a casa, segundo 41% dos ouvidos na pesquisa.

Este cômodo foi um dos que mais absorveu as atividades durante o período do “fica em casa”, tornando-se o principal espaço de lazer, convívio e trabalho. Apesar da retomada da circulação e das atividades externas, ela continua sendo centro de atenção.

A procura por itens como “sofás confortáveis” cresceu 96% e as mesas ou escrivaninhas multifuncionais chegaram a dar um salto de 240%, considerando o período entre abril de 2020 e março de 2021 e o mesmo período do ano anterior.

A cozinha também foi impactada. As pessoas estão mais interessadas em itens que facilitem a organização e a execução de receitas. Entre os itens que apresentaram aumento expressivo de buscas durante a quarentena e seguiram crescendo neste ano estão airfryer (+32%), sanduicheiras (+22%), microondas (+12%), cafeteira (+12%).

E a sua relação com a sua casa, mudou? Está valorizando mais o seu “cantinho”? Deseja trocar de imóvel?

A Duo Imóveis tem opções para comprar ou alugar e uma equipe qualificada para te ajudar a encontrar o lar perfeito para suas necessidades. Navega pelo site para conhecer nossas opções!

  • 03 de Novembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: