Blog

PrincipalBlogNotícias

Os perigos de fazer uma locação sem imobiliária

Pensando em alugar seu imóvel em 2021? A locação é uma excelente alternativa para obter uma renda extra e ocupar a casa ou apartamento que estavam apenas gerando despesas com gastos de manutenção e condomínio. Mas antes de se arriscar a fazer negócio sozinho, busque ajuda de empresas especializadas no assunto, as imobiliárias. Caso ainda não esteja convencido, listamos alguns riscos de fazer uma locação sem imobiliária. 

Golpes

Basta entrar em redes sociais que já aparecem uma enxurrada de anúncios de aluguel diretamente com o proprietário – anúncios desta natureza se tornaram comuns, principalmente, no Facebook. Você pode se sentir atraído em fazer o mesmo, afinal, o futuro inquilino pode estar a alguns cliques de você.

Mas cuidado! Há muitas chances de você se deparar com golpistas, estelionatários, que estão em busca de se aproveitar da oferta alheia, sem ter o comprometimento com o pagamento do aluguel, por exemplo. Há chances também de encontrar pessoas que falsificam documentações para obter alguma vantagem.

Além disso, o dono do imóvel pode ter dores de cabeça com o não pagamento do condomínio e do IPTU. Por isso, a importância de ter todas estas questões firmadas antecipadamente em um contrato de aluguel bem elaborado com a ajuda de uma imobiliária. 

Imóvel danificado

Sem a ajuda de uma imobiliária, fica mais difícil monitorar a estrutura do imóvel e responsabilizar o inquilino por possíveis danos. Geralmente, as imobiliárias fazem uma vistoria antes de firmar o aluguel e todas as condições da casa ou apartamento são documentadas. Assim, danos à estrutura, por falta de cuidado ou outras situações, são mais fáceis de serem cobrados do inquilino no futuro. É também uma maneira mais justa e correta para os futuros moradores, pois há a garantia que o imóvel estará em boas condições. 

Problemas no momento do despejo

Solicitar a retirada dos inquilinos do imóvel não é uma situação muito confortável, mas pode acontecer. Com a ajuda de uma imobiliária, o processo de despejo será mais ágil e fácil, pois a empresa já tem especialidade neste tipo de caso.

Se a negociação foi feita por conta própria, você terá que ter um gasto a mais contratando um advogado e terá que contar ainda mais com o bom senso e colaboração dos inquilinos. 

Busque ajuda de uma imobiliária séria e de confiança

Para evitar os problemas listados acima, contrate uma imobiliária séria e de confiança, que possa te dar todo o suporte no momento de locar seu imóvel. Além de auxiliar com questões jurídicas e financeiras, os profissionais encontrarão inquilinos que correspondem ao perfil do imóvel que você deseja anunciar. Uma maneira muito mais segura e eficaz de alugar sua casa ou apartamento. 

Entre em contato com a Duo Imóveis para saber mais sobre como locar seu imóvel.

  • 27 de Janeiro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: