Blog

PrincipalBlogNotícias

O que você deve levar em consideração na hora de comprar seu apartamento

Adquirir o apartamento próprio é um grande passo na vida da maioria das pessoas. É sinônimo de sonho realizado, independência ou formação de uma nova família – ou ainda pode ser simplesmente um adeus à casa dos pais. Mas para garantir que o projeto saia do papel de uma forma segura e sem gerar problemas futuros, algumas questões devem ser levadas em conta na hora de comprar seu imóvel. 

Cada detalhe deve ser analisado com atenção, levando em conta seu local de trabalho, seu perfil pessoal, suas condições financeiras, a estrutura do imóvel, etc. Por isso, listamos cinco coisas que você deve levar em consideração na hora de comprar seu apartamento. Saiba quais são elas acompanhando nosso artigo. 

Boa localização

Um apartamento bem localizado pode variar conforme o perfil do morador. Para algumas pessoas, uma boa localização se refere a um bairro afastado, onde impera a tranquilidade e o silêncio. Para outras, significa estar o mais próximo possível do centro, onde há uma infinidade de lojas, mercados e farmácias. Há aqueles que preferem morar próximo à escola dos filhos ou ainda ao local de trabalho. Por isso, elenque as suas prioridades e as da sua família. Escolham juntos os bairros que mais se identificam para, após, iniciarem as buscas pelo imóvel. 

Esteja atento à posição solar 

A incidência solar é um aspecto muito importante e que deve ser analisado ao escolher o seu apartamento. Ela influência no conforto, na economia e até na saúde dos seus moradores. Um apartamento com pouca iluminação está mais favorável a ter mofo, por exemplo. Além disso, algumas pessoas relatam se sentir mais desconfortáveis, tristes, ao viver em um ambiente escuro. Em contrapartida, há aqueles que preferem maior iluminação em determinados cômodos da casa. 

Você sabia que imóveis com melhor posição solar podem ser até 10% mais caros? A dica, então, é visitar o apartamento desejado em diferentes horários do dia e ver se a iluminação natural agrada a você e a sua família. 

Fique de olho na estrutura 

Quando falamos em estrutura, não estamos nos referindo somente às condições hidráulicas, elétricas ou à pintura do apartamento. Tudo isso, claro, deve ser vistoriado e muito bem analisado. Mas também tenha atenção, mais uma vez, ao seu perfil ou da sua família. 

Por exemplo, os moradores são um casal jovem e que pretende ter filhos no futuro? Então, é bom analisar o número de quartos. Você é solteiro e não pensa em se casar? Um apartamento com estrutura menor resolverá seus problemas. Gosta de reunir os amigos para um bom churrasco aos finais de semana? Então, que tal uma sacada maior e com churrasqueira?

Verifique suas condições financeiras

Parece óbvio, mas para muita gente o planejamento financeiro não é tão importante assim. O fato é que ele é, sim! Certifique se você tem condições de pagar à vista – o que pode ajudar na negociação – ou se optará por um financiamento. Esteja atento aos juros e condições de pagamento. 

Lembre-se também que os gastos não se encerram no momento que o pagamento do imóvel for efetuado. O processo de compra envolve impostos, documentações, etc. Observe ainda se, no caso de apartamentos usados, não há dívidas antigas. 

Pesquise, converse e pesquise (sim, de novo)

Pesquise (e muito) antes de comprar o seu apartamento. Sabe aquela história de que o barato sai caro? Então, desconfie de propostas muito abaixo do valor de mercado. Também não saia investindo o dinheiro que você não tem só porque se apaixonou por aquele apartamento com aquela suíte linda. 

Por fim, escolha uma empresa séria e com bons corretores para te auxiliar neste passo tão importante para a sua vida. A Duo Imóveis tem uma equipe preparada para te auxiliar a realizar este sonho, de uma forma segura e que tem tudo a ver com o seu perfil. Entre em contato conosco e conheça nossos apartamentos!

 

  • 09 de Setembro de 2020
  • Notícias

Compartilhar: