Blog

PrincipalBlogNotícias

O que levar em consideração antes de escolher a localização do seu imóvel

Muita gente se pergunta como escolher o imóvel ideal. Antes de pensar na casa ou apartamento em si, é importante levar em consideração outros fatores, como a localização, por exemplo. Um imóvel bem localizado não significa somente estar em uma área nobre da cidade, mas sim, atender as necessidades dos futuros moradores. 

Escolher uma localização adequada ao perfil da família ajudará a trazer mais qualidade de vida e bem-estar aos envolvidos. O primeiro passo, portanto, para quem busca um novo imóvel é fazer uma lista com os bairros que a família tem mais afinidade. Depois, pode-se fazer a exclusão, conforme as características abaixo: 

Rotina da família  

É importante avaliar os hábitos e gostos da família. Se a família é mais caseira e gosta de tranquilidade, o ideal é um bairro mais afastado do centro. Porém, se os moradores buscam mais facilidades, estar próximos de mercados, lojas e hospitais e não se importam com o barulho, talvez a região central seja a melhor opção. 

É importante verificar a distância do novo bairro da escola das crianças (se a família tiver filhos) e do trabalho dos adultos, pois sabe-se que o tempo gasto no trânsito impacta diretamente na qualidade de vida, principalmente, em grandes cidades.

Estrutura comercial

Observe se há pontos comerciais nas redondezas do seu imóvel. Pode fazer muita diferença no dia a dia estar próximo de mercados, padarias, pet shops, farmácias, postos de combustíveis, hospitais, entre outros serviços. 

Avalie a infraestrutura da região

Antes de escolher o novo endereço, dê uma passada em todos os bairros da sua listinha e veja já pontos de ônibus, se o transporte público funciona com eficiência, tenha atenção à iluminação pública e às condições de ruas e calçadas. A dica é visitar os locais em diferentes horários, até para perceber como é a movimentação e barulho da vizinhança. 

Escolha um bairro seguro

Hoje em dia não há como não falar em segurança na busca por um novo endereço. Afinal, todos querem se sentir seguros no local que escolherem para viver, não é mesmo?

Pesquise antecipadamente sobre notícias dos bairros pretendidos – hoje, qualquer informação está a um clique na internet. Assim, você terá uma noção sobre as taxas de violência daquela região. Se puder, circule e converse com a vizinhança. Nada melhor do que ter os relatos sinceros de quem mora no bairro.   

Baixe o Guia de Bairros de Caxias do Sul 

Para facilitar ainda mais a sua busca pela localização ideal, nós, da Duo Imóveis, disponibilizamos a você o Guia de Bairros de Caxias do Sul. Nele, você encontrará informações muito úteis que te ajudarão a escolher o bairro perfeito para você e sua família. Baixe agora mesmo!

  • 10 de Fevereiro de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024