Blog

PrincipalBlogNotícias

Mulheres têm mais influência e poder de decisão na compra de imóveis, segundo pesquisa

Passou do tempo em que as mulheres assumiam o papel apenas de decoradoras ou coadjuvantes na compra de um novo lar. Hoje, elas têm o poder de decisão bem estabelecido e detêm a palavra final ao negociar a casa ou apartamento próprio. É o que mostra a pesquisa A busca pelo imóvel – uma questão de gênero, feita pela empresa Behup a pedido do grupo Mulheres do Imobiliário.

O estudo, realizado em março de 2020, ouviu a opinião de 1.835 pessoas, sendo 50% homens e 50% mulheres, nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O que dizem os números

A pesquisa destacou que 21,1% das mulheres relataram que decidiram sobre seus imóveis sem a opinião do cônjuge, ou seja, sozinhas. Em contrapartida, apenas 12,4% dos homens disseram que tiveram o mesmo comportamento. 

Portanto, conforme os números, os homens dependem mais de suas companheiras para ajudarem na busca e na decisão sobre o imóvel a ser comprado. 

No quesito pagamento, os homens ainda possuem o maior poder econômico. Mesmo assim, as mulheres também estão conseguindo adquirir um imóvel com as próprias economias – foi o que revelaram 35,3% das entrevistadas.

O que as mulheres valorizam mais 

Em relação à localização do imóvel, também há diferença entre as prioridades para homens e mulheres. Enquanto o público masculino considera bem localizados imóveis próximos às estações de trem e metrô, elas valorizam mais a facilidade de movimentação como pedestres e a presença de áreas verdes no entorno das suas futuras casas ou apartamentos.

Elas preferem a negociação com imobiliárias

Outro dado que chama a atenção é que as mulheres são bastante conscientes da importância de negociar com uma imobiliária: 54,9% das entrevistadas buscam o apoio destas empresas e corretores antes de fechar negócio. 

O dado demonstra a necessidade de o mercado imobiliário fazer campanhas cada vez mais voltadas ao público feminino, valorizando a mulher como influenciadora e compradora de imóveis. 

Além de darem a palavra final na hora da compra, elas são conscientes e valorizam o papel das imobiliárias diante de uma negociação tão importante para as suas vidas. 

Confie na Duo Imóveis

Este e outros estudos só demonstram que as mulheres estão cada vez mais inseridas em todos os setores da sociedade. Elas estão prontas e preparadas para fechar negócio no mercado imobiliário. E não se engane: elas também estão cada vez mais exigentes e empoderadas nas suas decisões. 

Nós, da Duo Imóveis, sabemos bem disso. Por isso, nossa equipe está à disposição para oferecer o que há de melhor em casas e apartamentos. Entre em contato conosco e conheça nossos imóveis. 

 

  • 10 de Março de 2021
  • Notícias

Compartilhar: