Blog

PrincipalBlogNotícias

Mudanças no ambiente ajudam a superar a Síndrome do Ninho Vazio

Os filhos crescem, vão estudar fora, se casam, querem morar sozinhos; enfim, fazer sua própria vida. Os pais, embora orgulhosos, muitas vezes experimentam, além da saudade, um sentimento de tristeza. Eles se deparam sozinhos em casa e o lar parece grande demais sem a presença dos jovens.

Essa é a chamada Síndrome do Ninho Vazio! Já ouviu falar ou experimentou esse sentimento alguma vez?

Como lidar com essa solidão repentina? Alguns, talvez precisem de auxílio psicológico profissional para entender melhor este momento. A maioria, porém, só precisa de um tempo para se adaptar à nova rotina e buscar prazer e bem-estar em outras atividades que não mais o cuidado e a atenção com os filhos. É hora de aproveitar o tempo para fazer o que você gosta.

Mudanças no ambiente também ajudam a superar essa fase!

Olhar diariamente o quarto dos filhos vazio pode aumentar a angústia. Portanto, uma boa alternativa é renovar o espaço e construir novas lembranças. Que tal transformar o cômodo em escritório ou biblioteca? Talvez ainda uma sala íntima ou um espaço kids, pensando na visita dos netos?

Na maioria dos casos, mudanças no ambiente e na rotina são suficientes para aliviar o sentimento de ninho vazio. Feitas as adaptações, se perceber que o imóvel ficou realmente grande demais para os moradores que permaneceram nele, mudar pode ser a solução.

Avalia se você ainda precisa de tantos cômodos. Talvez um local menor, mas funcional, dê menos trabalho e seja igualmente confortável. Se pretende ficar mais tempo ausente, pode ser uma boa ideia trocar a casa por um apartamento. Quem sabe mudar-se para uma região mais tranquila.

Enfim, reflete sobre suas novas necessidade e desejos. Se concluir que preciso de um imóvel novo. A Duo Imóveis pode te ajudar! Confere as alternativas no nosso site, entra em contato conosco para esclarecer dúvidas. Continua navegando pelo blog e aproveitando nossas dicas.

  • 22 de Dezembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: