Blog

PrincipalBlogNotícias

Móveis modulados ou sob medida: qual o melhor para seu novo apartamento?

A compra de um apartamento é um momento de muita expectativa na vida das pessoas. Todos querem ajustar os mínimos detalhes para que tudo fique de acordo com o esperado: desde a decoração simples até a escolha dos móveis. Aí vem a dúvida: qual tipo de móveis escolher? Sob medida ou modulados? Você sabe a diferença entre eles? Acompanhe nosso artigo que vamos te explicar!

Móveis sob medida são uma boa opção mesmo?

Como o próprio nome diz, estes móveis são feitos na medida ideal para o ambiente que serão inseridos. Há um projeto feito detalhadamente antes da fabricação dos móveis, o que resulta na melhor ocupação do cômodo.

Como já mencionamos aqui no blog, a vantagem de escolher um móvel sob medida é que cada centímetro do cômodo é pensado antecipadamente por quem fará o projeto. São mais indicados para quem é dono do imóvel e tem um valor mais elevado para investir. Também são boas opções para apartamentos pequenos, como forma de aproveitar melhor o espaço disponível.

Mas os móveis sob medida também podem ser desvantajosos, caso você não tenha muito dinheiro para investir no momento. Geralmente, eles são mais caros, porque exigem um projeto e levam mais tempo para serem fabricados, já que serão feitos conforme o gosto do cliente. Diferentemente dos móveis comprados prontos em lojas, os quais não permitem personalização. Porém, hoje em dia, muitas empresas já oferecem boas condições de parcelamento, sendo uma opção viável para quem quer pagar a longo prazo.

O que são móveis modulados?

Os móveis modulados, diferentemente dos sob medida, têm tamanhos padronizados. Eles não são feitos exclusivamente para um determinado espaço. Os modulados seguem um padrão estabelecido pelo fabricante e, geralmente, são feitos em série.

Uma vantagem é que eles possuem as peças separadamente que se encaixam conforme o espaço do cômodo e a necessidade do morador. Neste caso, porém, corre-se o risco de não aproveitar tão bem o espaço quanto com os móveis sob medida.

Outra vantagem de optar por móveis modulados está no valor que você pode investir na mobília. Geralmente, são mais em conta que a outra opção e podem ser adquiridos mais rapidamente, caso você tenha pressa em mobiliar o apartamento. Também são mais fáceis de serem removidos se você mudar de endereço.

Nem pior nem melhor

Não há como dizer se os móveis sob medida são melhores ou piores que os móveis modulados, porque são propostas diferentes e que possuem suas próprias vantagens e desvantagens. Portanto, a escolha depende muito do perfil do morador e quanto ele está disposto a investir na mobília.

Mas antes de escolher seus móveis, escolha o apartamento ideal para você! Conte com os consultores da Duo Imóveis para te ajudar neste passo tão importante. Entre em contato agora mesmo!

  • 14 de Outubro de 2020
  • Notícias

Compartilhar: