Lac Léman Résidence o novo lançamento de luxo em Caxias do Sul
O
Lac Léman Résidence é o mais novo projeto da Censi Empreendimentos, de Caxias do Sul. O residencial foi eleito pelos diretores da empresa Fabrício e Michele Censi para ser o símbolo de reposicionamento da marca no mercado imobiliário. “A Censi passa a ser uma boutique de imóveis, lançando projetos pensados para o cliente que busca o alto luxo”, disse Fabrício em seu discurso. O pré-lançamento aconteceu nas dependências do Castelo Château Lacave e contou com a presença de clientes, investidores e imprensa.
Segundo os diretores, as obras do Lac Léman iniciam em julho deste ano. Os diferenciais são a localização privilegiada, nos
Altos do Juvenil e a segurança com guarita blindada e um moderno sistema de câmaras de vigilância. O empreendimento terá 19 andares, divididos entre apartamentos planos e duplex, que terão cerca de 250 metros de área privativa. O preço médio fica entre R$ 1,4 mi e R$ 1,6 mi. O prédio será construído seguindo o padrão adotado no
La Vie D’or Résidence, lançado em 2012.
O Lac Léman foi projetado pelo arquiteto Alberto Torres. Já as áreas comuns e o apartamento decorado levam a assinatura da arquiteta Marcele Muraro, que se inspirou em Madame de Pompadour, uma das mulheres mais cultas e influentes do século XVIII. “Imaginamos ambientes que refletissem a época e a vida dela, e procuramos mostrar em cada detalhe do projeto, nas paredes revestidas com boiseries laqueadas, cortinas em veludo e piso de mármore”, explica. Pompadour que foi pintada em 1749 por Maurice-Quentin de La Tour, ganhará um espaço especial no Hall do prédio. A imagem será reinterpretada por um artista caxiense em uma tela de 16 metros quadrados.
O redesenho do logotipo, representado por um diamante, foi desenvolvido pela agência Fattore e apresentado no evento através de um vídeo. Os diretores explicaram: “Alto luxo é a expressão que define a imagem da Censi a partir de hoje. Esse posicionamento norteará todas as ações da empresa, desde o desenvolvimento e construção de novos empreendimentos até a comunicação com os clientes, internos e externos”. “Transmitir tudo que o alto luxo representa em todos os pontos de contato com a marca; este é o objetivo da Censi Empreendimentos”.