Blog

PrincipalBlogNotícias

A importância de ter um espaço externo durante e após a quarentena

Ficar em casa, em isolamento social, não é uma tarefa fácil! Desde que a pandemia passou a fazer parte das nossas rotinas e fomos obrigados a ficar em casa, muita coisa mudou – o home office virou tendência, as crianças em casa o dia todo, as atividades escolares a distância, enfim, diversos aspectos mudaram, mas o que não muda é o caminho, de casa para os lugares essenciais e dos lugares essenciais para casa.

Com tudo isso acontecendo, é natural que seu psicológico, suas emoções, sejam afetadas, mas você sabia que isso tudo pode ser amenizado quando você possui um espaço externo em sua casa? Afinal, isso representa qualidade de vida, para você e sua família.

Ao passar mais tempo em casa, as pessoas puderam perceber a importância da iluminação solar, de ter uma hortinha para cultivo de hortaliças, ter um jardim, um pátio com gramado, esses espaços podem ser considerados “refúgios”, seja para descansar, para refletir e ainda tem um papel muito importante para as crianças, que utilizam o espaço externo para recreação e lazer.

Pode ser que antes dessa pandemia, muitas pessoas não dessem o devido valor que um espaço externo merece, mas sem dúvidas, ter esse cantinho, ter contato com uma árvore ou até mesmo com plantas, pode fazer muita diferença no seu dia a dia e para sua saúde e bem-estar emocional.

A tendência é que a arquitetura dos imóveis acompanhe essa necessidade, e passe a projetar espaços com materiais naturais e ecologicamente sustentáveis, priorizando o conforto ambiental, ventilação natural. A liberdade e a vida ao ar livre se tornaram um desejo comum dos dias atuais.

Confira algumas dicas para aproveitar o espaço externo em sua casa:

- Faça uma horta, plante hortaliças, temperos e ervas;

- Cultivar flores é uma ótima pedida também, faça canteiros e decore seu espaço;

-  Se você tiver crianças em casa, considere instalar brinquedos fixos, como balanços ou escorregadores no espaço.

Mas se você não tem o espaço externo, confira essas dicas:

- O cultivo de flores também pode ser realizado em pequenos espaços, verifique as características de cada planta e coloque-as suspensas em sua sacada, por exemplo, deixando harmoniosa a composição. Instalar prateleiras e até mesmo o parapeito pode ser usado para apoia-las;

- Coloque um dispenser de água, para atrair pássaros.

Sem dúvidas você ficou sonhando com um lugar onde a natureza possa estar mais próxima, não é mesmo? Aproveite e entre em contato com a Duo Imóveis e conheça as opções de lares com espaços externos feitos para você!

 

  • 20 de Julho de 2020
  • Notícias

Compartilhar: