Blog

PrincipalBlogNotícias

Imóvel na planta? Saiba escolher a construtora!

Comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima alternativa para quem deseja uma propriedade nova e precisa de condições facilitadas de pagamento, especialmente prazo. Mas, para garantir um bom negócio, é preciso saber escolher bem a construtora. Afinal, essa é a empresa responsável pelo projeto e execução da obra. A seguir, dicas para te ajudar na seleção!

1. Verifique a solidez da construtora

Pesquisar a solidez da construtora é o primeiro passo, e é indispensável para que seu investimento não vire dor de cabeça! Informe-se sobre o tempo de atuação da empresa neste mercado, verifique se os projetos já realizados são regularizados, se ela tem patrimônio de afetação, sua capacidade técnica e financeira para realização e entrega da obra.

2. Visite empreendimentos concluídos

Conhecer os empreendimentos já entregues pelas construtoras é uma ótima forma de ver de perto o padrão e a qualidade oferecida. Preste atenção à estrutura da obra, aos acabamentos etc. Assim, você vai saber o que pode esperar do imóvel que vai adquirir.

3. Fale com outros clientes

Pesquisar a reputação da empresa no mercado é outra dica valiosa. Para isso, converse com outros clientes sobre a experiência deles na negociação com a construtora, sobre a sua satisfação com o imóvel adquirido.

Claro que há aspectos bem individuais nesta relação entre empresa e cliente, mas se as queixas forem muitas, por exemplo, você fica alerta e pode ter mais cautela para tomar sua decisão.

4. Conte com uma imobiliária

Apesar das dicas anteriores, buscar ajuda profissional é indispensável! Uma imobiliária com boas referências vai te auxiliar em todas as demandas. Você contará com atendimento personalizado e focado nas suas necessidades. Assim, você terá ainda mais segurança ao escolher um imóvel na planta.

Colocando essas dicas em prática, você será capaz de escolher uma construtora com segurança. Quer conferir outras dicas e se manter informado sobre o mercado imobiliário? Navega pelo blog e continua nos acompanhando por aqui!

  • 06 de Dezembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: