Blog

PrincipalBlogNotícias

Financiamento imobiliário: como conseguir juros mais baixos?

O financiamento imobiliário é uma excelente ferramenta para quem deseja comprar a casa própria. Se juntar o valor total para a compra de um imóvel pode deixar o sonho mais distante; o financiamento, em contrapartida, permite já usufruir do bem enquanto o investimento é pago.

Os juros, porém, fazem muita gente recuar. Mas é possível conseguir taxas menores. Veja a seguir quatro dicas que vão ajudar você a obter um financiamento imobiliário com juros mais baixos:

1. Melhorar a pontuação de crédito: a pontuação de crédito é um dos principais fatores considerados pelos credores para determinar a taxa de juros que você pagará. Portanto, faça o possível para melhorá-la. Como? Pagando suas dívidas em dia e mantendo um baixo nível de endividamento. Em outras palavras, seja um bom pagador! Isso se justifica porque as instituições financeiras calculam os juros com base no risco de inadimplência.

2. Aumentar o valor da entrada: quanto maior o pagamento inicial, menor será o valor do empréstimo e, consequentemente, menor será a taxa de juros. Portanto, planejar e economizar para fazer um bom pagamento inicial é fundamental.

3. Considerar um prazo mais curto: embora um prazo de pagamento mais longo seja atraente por causa das prestações mais baixas, ele também significa que mais juros ao longo do tempo. Sendo assim, vale a pena considerar um prazo de pagamento menor para economizar dinheiro em juros.

4. Comparar as taxas de diferentes credores: a pesquisa de mercado é recomendada em qualquer negócio. Com o financiamento imobiliário não é diferente. Compare as taxas de diferentes credores e escolha aquele que oferece as mais baixas.

Continua navegando pelo blog para mais dicas sobre o mercado imobiliário!

  • 22 de Agosto de 2023
  • Notícias

Compartilhar: