Blog

PrincipalBlogNotícias

A família cresceu: vale mais a pena uma casa ou um apartamento?

Mais um filho chegando, a família aumentando. Motivos não faltam para esse momento ser cheio de alegria. Qual família não fica feliz com a chegada de um bebezinho? Mas essa fase exige muitas adaptações e planejamentos, inclusive, da estrutura do lar. Desta forma, queremos saber: o que é melhor para uma família grande? Uma casa ou um apartamento? Continue no nosso artigo que vamos te ajudar a escolher a opção mais adequada para o perfil da sua família. 

Vantagens de morar em uma casa

Espaço externo: muitas pessoas não se sentem bem morando em um apartamento porque dizem se sentir presas. Elas alegam que sentem falta da liberdade de “ir ali fora”, no quintal, no pátio ou até mesmo na horta, se houver, de forma rápida, sem precisar encarar o elevador ou escadas de um prédio. 

Liberdade: para algumas famílias, não é confortável seguir as regras de um condomínio, por exemplo. Por isso, se sentem mais livres tendo controle sobre o próprio teto. Essa vantagem só não ocorre quando a casa está em um condomínio horizontal, onde os moradores devem seguir as regras da administradora. 

Quartos: é essencial que os pais verifiquem a disponibilidade de quartos para todos os integrantes da família. Em algumas situações, a família acaba ficando em um apartamento pequeno, e colocando as crianças em apenas um quarto, como forma de economia. Porém, acaba-se criando um problema futuro. Na adolescência, é comum os jovens gostarem de ter seu próprio quarto, com privacidade e suas particularidades. Uma casa com mais quartos à disposição é uma boa alternativa para resolver esta questão. 

Pets: uma família grande tem que ter um bichinho de estimação, não é mesmo? Não é uma regra, mas muitos pais e, principalmente, filhos, gostam de ter contatos com cães e gatos. O que acontece é que nem sempre os condomínios aceitam estes animais. 

Vantagens de morar em um apartamento

Segurança: a segurança propiciada por apartamentos é inquestionável, principalmente, em cidades grandes, com alta taxa de violência. Os condomínios que contam com porteiros e monitoramento 24h são mais seguros ainda, pois a entrada de não moradores é mais controlada e rígida. Quem tem filhos sabe que este é um item fundamental. 

Lazer: alguns condomínios oferecem piscina, brinquedoteca, playground, academia, salão de festas, entre outras formas de lazer. É uma economia para as famílias grandes, uma vez que pais e filhos poderão se divertir sem se deslocar para um ambiente externo, enfrentando trânsito ou gastando com combustível.

Limpeza: casa com pátio exige manutenção e limpeza frequentes. Ainda mais aquelas que têm jardim, árvores e calçadas. No entanto, a rotina de trabalho e estudos, dificulta essa limpeza assídua por parte dos moradores. Para algumas pessoas, acaba se tornando um estresse ter que disponibilizar tempo para essas tarefas. Já em condomínios, geralmente, há uma empresa contratada para cuidar dos ambientes externos e de uso comum, sem preocupação para quem vive nos apartamentos. 

Agora que a sua família cresceu e você sabe as vantagens de morar em casas e apartamentos, basta escolher o imóvel que mais se encaixa com o perfil dos moradores e com a sua possibilidade econômica. Entre em contato com nossos consultores. Eles estão à disposição para te ajudar a fechar o melhor negócio. 

 

  • 23 de Setembro de 2020
  • Notícias

Compartilhar: