Blog

PrincipalBlogNotícias

Duplex, triplex ou cobertura? Saiba as diferenças!

Duplex, triplex e cobertura! O uso dessa nomenclatura sem um conceito bem definido acaba confundindo quem está procurando um apartamento diferenciado.

Para descomplicar sua busca, saiba quais são as principais diferenças entre esses imóveis!

Apartamento duplex ou triplex

Um duplex é um apartamento com dois andares. Os triplex, então, têm 3 andares. Ambos podem estar dispostos em qualquer andar, mas usualmente localizam-se na cobertura dos prédios

Cobertura

No Brasil, a palavra “cobertura” é popularmente usada para definir apartamentos no topo dos prédios com espaço extra ao ar livre, mas essa característica não é regra para defini-la. Oficialmente, cobertura é apenas um imóvel que fica no último andar de um prédio.

Sendo assim, uma cobertura pode ser tanto um apartamento com piscina e área aberta no topo do prédio ou apenas um imóvel padrão do edifício que está localizado no último andar.

Há também coberturas instaladas em lajes corridas. Em alguns prédios com dois ou quatro apartamentos por andar, a cobertura normalmente é diferente, ocupando toda a última e, às vezes, também a penúltima lage. Trata-se, portanto, de uma unidade no último andar, com toda cobertura como área privativa.

Penthouses

As penthouses possuem, obrigatoriamente, um espaço externo, mas não necessariamente localizam-se no último andar dos empreendimentos. As penthouses estão se popularizando como áreas de lazer comum dos condomínios de alto padrão. Mas originalmente eram unidades privativas.

O principal atrativo é o fato de juntar o espaço de uma casa com a segurança de um apartamento. As penthouses têm vista panorâmica, luz natural e área externa espaçosa, que pode abrigar jardim, piscina, espaços de lazer.

Sacada gourmet 

As sacadas, ou varandas, gourmet começaram a ganhar espaço como alternativa às penthouses privativas e às coberturas duplex. Com churrasqueira e espaço para receber amigos viraram tendência. A maioria dos projetos voltados para a classe média-alta, de dois ou três dormitórios, inclui uma sacada gourmet.

E agora, ficou mais fácil buscar o apartamento que você deseja? Continua navegando pelo blog para mais dicas sobre o setor de imóveis!

  • 26 de Setembro de 2022
  • Notícias

Compartilhar: