Blog

PrincipalBlogNotícias

Dicas para facilitar a venda do imóvel

A venda de um imóvel envolve muitas etapas, desde a visita dos compradores interessados até a transferência em cartório. Estar bem preparado para cada uma dessas fases certamente ajudará a acelerar o processo e atrair uma boa negociação.

Engana-se quem pensa que só o preço determina a velocidade de venda de um imóvel. O visual do ambiente, a decoração, localização, metragem e também a organização do proprietário e do corretor e a confiança transmitida na negociação, entre outros fatores, influenciam a compra.

Não existe uma fórmula mágica, mas algumas estratégias tornam o caminho mais fácil. No momento da negociação do imóvel, detalhes que parecem simples são os que mais fazem a diferença. Veja as dicas:

1. Manter o local limpo e organizado

“A primeira impressão é a que fica!” O ditado popular se aplica completamente quando o assunto é a visita a um imóvel. Ao receber interessados, garanta que local esteja preparado para recebê-los. Organização e limpeza são fundamentais.

2. Reformar e consertar

Comprar algo e ter que gastar, de imediato, em consertos, por menores que sejam, desagrada qualquer pessoa. Não espere pelo comprador! Quando decidir vender seu imóvel, vale a pena investir na pintura, no reparo da fiação e dos pontos hidráulicos, trocar vidros trincados, resolver problemas no piso, rachaduras nas paredes, infiltrações; entre outros pequenos reparos.

3. Praticar o valor de mercado

Nem mais nem menos! O apego emocional ou a necessidade de vender não devem ditar o valor do imóvel. Antes de determinar o preço da sua propriedade, é bom pesquisar o mercado. Quanto custam imóveis similares ao seu, localizados na mesma região, como está o valor do metro quadrado, se o mercado imobiliário está aquecido no momento.

4. Ter a documentação em dia

A burocracia é um dos fatores que atrasam a venda dos imóveis. Portanto, o ideal é se adiantar! Ter a documentação separada e em dia ajuda muito. Para isso, recomenda-se resolver com antecedência todas as pendências que envolvem o imóvel, antes mesmo da divulgação. É bom verificar contas atrasadas e outros detalhes que possam causar impedimentos ou demora na venda. Localize o registro do imóvel, escritura, comprovantes de quitação do IPTU, certidões negativas etc.

5. Contar com uma imobiliária de confiança

Uma boa imobiliária filtra os clientes, organiza as visitas ao imóvel, ajuda na parte burocrática, garante uma negociação segura. Além disso, pode dar mais visibilidade ao imóvel, ao divulgá-lo no site, redes sociais e portais do setor. Essa divulgação é essencial para vender mais rápido.

6. Caprichar nas fotos

Em tempos de internet, divulgar seu imóvel com boas fotografias é fundamental. São essas imagens que, num primeiro momento, atrairão os interessados. Preferencialmente, fazer as fotos durante o dia, com luz natural, garantindo que o ambiente esteja bem organizado. Evitar objetos pessoais nas imagens. Não divulgue seu imóvel com fotos desfocadas, tremidas e escuras.

A Duo conta com fotógrafo profissional para captar as melhoras imagens que valorizam o seu imóvel!

7. Descrever as características do imóvel

Além das imagens, destacar as principais características do imóvel também é importante:  metragem, número de cômodos, se há ou não área externa, espaço de lazer, como são as áreas comuns do condomínio etc. Fale o que ele tem de melhor! Pode mencionar os acabamentos de qualidade, a boa insolação, ventilação. Também dá para valorizar a vizinhança, citar a segurança, as alternativas de acesso e transporte etc.

8. Manter as informações atualizadas

Se algo mudou no imóvel desde que ele foi agenciado, é preciso atualizar as informações na imobiliária. A boa experiência para quem compra começa desde a pesquisa. Da mesma forma, é fundamental manter seus contatos atualizados junto ao corretor de sua confiança.

9. Analisar as ofertas

Mesmo que você tenha definido um valor para o seu imóvel, é importante estar aberto a negociações. Escure e avalie as propostas. Às vezes, poucos ajustes de preço ou forma de pagamento são suficientes para fechar a venda com ambas as partes realizadas.

10. Mãos à obra!

Agora é hora de colocar as dicas em práticas e garantir um bom negócio. Pode contar com a Duo nessa missão!

Temos time qualificado nas transações de venda e aluguel, site com mais de 7 mil acessos por mês, fotos profissionais, divulgação nos maiores portais do setor do Brasil e demais canais de marketing digital e assessoria para uma negociação segura e rentável.

Continua navegando pelo blog e se informando sobre o mercado imobiliário!
 

  • 28 de Julho de 2021
  • Notícias

Compartilhar: