Blog

PrincipalBlogNotícias

Dicas para facilitar a compra de um imóvel

Pensando em comprar um imóvel? Não sabe por onde começar? A Duo ajuda você!

Características do imóvel

Antes de vasculhar a internet e contatar um corretor, é bom pensar nas características que você considera indispensáveis. Assim, a busca será mais acertiva e o seu tempo, otimizado.

Definir-se entre casa ou apartamento, condomínio fechado ou bairro aberto é básico! Pense também na localização que deseja e na média de valor que está disposto a gastar.

Quantos quartos você precisa? E banheiros? Faz questão de suíte? Quantas vagas de garagem? Que tipo de áreas de lazer gostaria? Elevador, no caso de apartamento, é indispensável?

Com essas informações claras, será mais fácil filtrar as inúmeras ofertas e focar no que realmente lhe interessa.

Use a internet a seu favor

A grande vantagem da internet é a possibilidade de ter acesso a fotos e vídeos do imóvel antes de marcar uma visita com o corretor. Com isso, você já consegue ter uma ideia se vale a pena conferir pessoalmente. Pelas imagens, dá para ter uma noção de espaço, ver a disposição dos ambientes etc.

Mas a visita presencial, antes de fechar negócio, continua sendo importante. É aí que se consegue avaliar melhor a incidência da luz natural, a qualidade dos acabamentos, como é a vizinhança etc. Uma boa dica é anotar as dúvidas que surgirem a partir das fotos para esclarecer com o corretor presencialmente.

Atenção aos golpes

A internet ajuda, mas é preciso saber usar. Desconfie de anúncios sem fotos e de ofertas com preços muito abaixo da média do mercado. Cuidado também com negociações diretas entre vendedor e comprador.

Os golpes são mais um motivo para não dispensar a visita ao imóvel nem um corretor. qualificado para auxiliar na busca, intermediar a negociação e facilitar a parte burocrática.  

A maioria das empresas sérias do setor tem canais digitais onde apresentam seus imóveis. Contam também com equipes qualificadas para atender, esclarecer suas dúvidas e ajudar no processo de compra do imóvel, do início ao fim.

Esse é caso da Duo Imóveis! Continua navegando pelo nosso site e confere nossas ofertas. Entra em contato conosco que ajudamos você a encontrar o imóvel ideal para o seu estilo de vida!

  • 05 de Julho de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024