Blog

PrincipalBlogNotícias

Dicas de decoração para sua cozinha pequena


Quando falamos em cozinha, logo vem em mente as memórias afetivas daquele cheirinho de comida boa da mãe ou da avó. Para alguns, a cozinha é uma espécie de refúgio após um dia estressante. Para outros, é apenas o lugar do cafezinho rápido antes de sair para o trabalho. Seja qual for o propósito, a cozinha precisa ser confortável e prática, ainda mais quando o assunto é casa ou apartamento pequeno. Afinal, não dá para cozinhar tranquilamente esbarrando em móveis ou fazendo aquela sujeira por falta de espaço, não é mesmo?

Para aproveitar o máximo possível da sua cozinha pequena, é preciso planejamento e uma decoração eficiente, que atenda as necessidades de quem irá usá-la. Com sugestões simples, é possível usar este cômodo da melhor forma possível, sem dores de cabeça para os moradores. 

Invista em cores claras 

Tons de bege e branco instigam a sensação de espaço maior e favorecem a luminosidade do ambiente. Mas nada impede que sejam combinados com outras cores da sua preferência. Só tome cuidado para não virar um festival de cores. 

Aposte ainda em um projeto de iluminação, com diferentes tipos de luzes. Ninguém quer cortar um dedo enquanto prepara o jantar em uma cozinha escura, certo? As cores frias ajudam a facilitar estes momentos que exigem concentração, enquanto as cores quentes são ideias para um momento a dois, como um jantar romântico.

Cozinha modulada ou planejada?

Você sabe a diferença entre móveis planejados e modulados? Os móveis modulados são feitos em módulos, que podem ser montados de acordo com a preferência dos moradores. Em caso de troca, são mais fáceis de serem removidos, também possuem um custo menor em relação aos planejados. 

Já os móveis planejados são feitos sob medida para aquele espaço. Cada centímetro da cozinha é pensado antecipadamente por quem fará o projeto. São mais indicados para quem é dono do imóvel e tem um valor mais elevado para investir. Apesar de mais cara, a cozinha planejada é a garantia de total aproveitamento do espaço e que tudo ficará do jeito que você sonha. 

Seja qual for a escolha, as duas alternativas são boas opções para quem não tem um espaço grande neste cômodo. 

Utilize o espaço verticalmente 

A cozinha é pequena, mas a quantidade de utensílios que você tem é grande? Aproveite os espaços verticais. Uma dica é usar um painel perfurado, com ganchos, para pendurar facas, conchas, escorredores, tábuas de cortar, entre outros. Assim, as gavetas e partes internas dos armários ganham espaço para eletrodomésticos ou panelas grandes, por exemplo. A única observação é para não encher demais o ambiente e correr o risco de deixá-lo poluído visualmente. 

Adquira uma boa coifa

O cheiro da comida pela casa pode até parecer atrativo, mas quando é frequente não é tão legal assim. Então, a sugestão é adquirir uma boa coifa, que seja capaz de retirar os odores, vapores e a gordura produzidos durante o preparo das refeições. 

Se a busca é por uma cozinha pequena e aconchegante ou se a necessidade é por um cômodo espaçoso e cheio de utensílios, a DUO Imóveis tem casas e apartamentos que atendem a todos os gostos e perfis. Basta entrar em contato com um de nossos consultores, que eles encontrarão a melhor opção para você! 

  • 30 de Setembro de 2020
  • Notícias

Compartilhar: