Blog

PrincipalBlogNotícias

Dicas ao comprar um imóvel novo

Comprar um imóvel novo, que ainda não tenha sido ocupado por outras pessoas é o sonho de muitas famílias. Esse tipo de investimento é diferente em vários pontos entre comprar um na planta ou usado. O que não muda de uma compra para a outra é o cuidado que se deve ter antes de investir o dinheiro. Abaixo algumas dicas do que fazer para sua aquisição não se tornar um problema.


Primeira dica: faça a vistoria no imóvel. O imóvel está sendo revendido por alguém, mesmo que seja novo e nunca usado, e como pode ser um investidor, a vistoria pode não ter sido tão rígida. Por isso é importante que você solicite o documento de vistoria entre o dono do local e a construtora, para que seja verificado por você se todos os itens do documento estão ok. A vistoria é um ferramenta de proteção muito importante para quem vai comprar um imóvel novo. Não abra mão dela.


Segunda dica: pesquise sobre a construtora. Por que isso? Para saber o caminho que o imóvel percorreu até você e vale a pena consultar até o condomínio para não ter surpresas depois da compra. Hoje com a facilidade ao acesso na internet é importante que você esteja munido de informações para fazer uma negociação segura.


Terceira dica: visite o imóvel antes de comprar. O imóvel é novo? Faça a visita mesmo assim. O motivo é verificar a localização do apartamento, pois pode ser que alguns itens que sejam importantes para você como a localização da quadra ou das lixeiras do condomínio impliquem na decisão da compra. Seja qual for a situação, realizar uma ou mais visitas para comprar um imóvel novo é fundamental para avaliar também o bairro e as distâncias que impactarão a nova vida da sua família.


Gostou das dicas? Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro das novidades do mercado imobiliário.

  • 22 de Maio de 2018
  • Notícias

Compartilhar: