Blog

PrincipalBlogNotícias

Demanda por imóveis deve disparar neste semestre

O mercado imobiliário brasileiro vive um bom momento, e a tendência é que os negócios disparem ainda mais neste semestre. É o que aponta estudo da Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor.

Segundo o levantamento, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o país chega a 28,7%. Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias teriam intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

Conforme Marcus Araujo, presidente da Datastore, se as condições econômicas atuais forem mantidas e a perspectiva de aumento do PIB no segundo semestre se concretizar, o setor talvez alcance a maior demanda imobiliária da história já entre setembro e outubro deste ano. Ele explica que a probabilidade de fechamento das intenções de compra gira em torno de 13%, o que representa, nesse caso, quase 1,9 milhão de imóveis novos.

A região Sul do país atingiu índice de 28,5% de intenção de compra. No Sudeste, região mais bem posicionada, esse índice passa dos 30%, percentual que não era atingido desde 2011, segundo a pesquisa.

Para a Datastore, a pandemia de Covid-19 exerceu papel determinante para esse cenário. Isso porque, ficando em casa, as pessoas acabam economizando mais. Além disso, querem melhorar o ambiente em que vivem. “O ano de 2021 ainda será pautado pelo investimento na melhoria da moradia, já que a possibilidade de gastos maiores com viagens, por exemplo, deve acontecer apenas no segundo semestre de 2022 ou em 2023”, avalia Marcus Araújo.

E você, já se organizou para adquirir seu imóvel? O momento é oportuno! Continua navegando pelo blog para se manter bem informado sobre o setor.

 

  • 02 de Agosto de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024