Blog

PrincipalBlogNotícias

Cresce a busca por imóveis e casas são a preferência

Após um ano de pandemia, o mercado imobiliário aquece. É o que aponta a quarta etapa da Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro, realizada pelo DataZAP em março passado.

Segundo os dados, quatro em cada dez brasileiros aumentaram a busca por imóveis. No mesmo período do ano passado, a pesquisa apontava proporção de quatro em 100. Os especialistas apontam os juros baixos e a disponibilidade de crédito como decisivos para estimular esse comportamento.

O estudo também indica a preferência por casas, entre os imóveis residenciais, que aumentou de 38%, em junho 2020, para 45% em março deste ano. Por outro lado, o interesse por imóveis próximos do local de trabalho caiu de 48% para 41% no mesmo período.  

Os resultados da pesquisa refletem os novos hábitos dos brasileiros. O “fica em casa” imposto pela situação de pandemia fortaleceu a preferência por lares mais amplos e com área externa. Afinal, é preciso dividir o espaço com todos os membros da família por mais tempo. E um pátio para momentos de relaxamento em meio ao cotidiano alterado faz toda a diferença quando clubes e parques estão com restrição de acesso.

E você, pensando em trocar seu imóvel por outro mais amplo? A Duo te ajuda! Navega pelo nosso site e confere as diversas alternativas.

  • 07 de Junho de 2021
  • Notícias

Compartilhar: