Blog

PrincipalBlogNotícias

Conheça as vantagens de viver em um condomínio

Algo que sempre foi determinante na busca por um novo local para morar é a questão do ambiente e o convívio. Contudo, além destes tópicos, segurança, lazer e muitos outros pontos acabam colaborando.

Neste sentido, os condomínios surgem como uma ótima opção para suprir as necessidades dos compradores e proporcionar tranquilidade e comodidade, evitando muitos trabalhos e dores de cabeça.

Você já conhece as vantagens de morar em um condomínio? Abaixo, listamos algumas que irão fazê-lo considerar esta opção na hora de trocar de imóvel.

Segurança

Em primeiro lugar, não poderia ser diferente: segurança!

Condomínios fechados proporcionam serviços que contribuem para minimizar os riscos de crimes no local.

A maioria é dotada de sistema de câmeras de segurança, além de oferecer serviço de portaria 24 horas por dia, rondas em todos os turnos, muros altos, cercas elétricas, acionamento de luzes automático nas áreas de comum acesso e controle de visitantes.

Praticidade

Algo comum em todos os condomínios é a presença de um síndico, responsável pela manutenção de todas as áreas de circulação, bem como da infraestrutura geral do local.

Com o serviço de um síndico, você não precisará se preocupar com serviços de jardinagem, elétricos, encanamento e faxina. Cabe apenas manter a sua própria casa ou apartamento.

Além disso, quando houver algum problema, seja relacionado à manutenção ou infraestrutura, você também pode acionar o síndico, solicitando ajuda para solucionar a questão.

Viver em comunidade

Outro benefício é a vivência em comunidade. Em um condomínio fechado, a qualidade de vida é maior. Geralmente, os locais contam com recursos que proporcionam experiências únicas e prazerosas aos seus moradores.

Seja parque, academia ao ar livre, ciclovia, lago ou qualquer outro espaço, além de inspirar ao morador uma harmonia e paz de espírito, também contribui para uma melhor convivência em comunidade.

Privacidade

Pelo fato do tráfego de pessoas nas dependências do condomínio ser controlado, a privacidade é maior.

Você também não precisará se preocupar com vendedores batendo à sua porta, pedintes, etc. Somado a isso, dependendo do local, está disponível a opção de morar em uma casa completamente livre de cercas e portões, com vista e saída direta para rua.

Custo-benefício

Levando em conta toda a estrutura proporcionada por um condomínio e a assistência prestada junto aos moradores, o custo-benefício compensa. 

Além disso, o imóvel continua valorizado dentro do mercado imobiliário, podendo gerar um bom lucro futuro, caso o proprietário opte por vender. 

Ademais, usufruindo das áreas de comum acesso, você economiza dinheiro com deslocamento, gasolina e tempo no trânsito, se tornando mais prático ir ao parque, piscina, campos para prática de esportes ou outros que, porventura, o condomínio possua.

Vantagens assim você só encontra na Duo Imóveis

Se você procura por um condomínio assim, saiba que nós, da Duo Imóveis, temos tudo o que é preciso para lhe ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos nos melhores lugares de Caxias do Sul.

Por isso, não fique esperando! Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite uma visita ou orçamento. Clique AQUI e conheça nossas opções.

  • 03 de Fevereiro de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024