Blog

PrincipalBlogNotícias

Conheça decorações inusitadas em casas pelo mundo


A decoração de uma casa é algo muito particular de cada família e depende do gosto de cada um dos moradores. Mas há quem exagere um pouquinho, criando decorações excêntricas e até um pouco mirabolantes. 

Se você aprecia decorações fora do tradicional, pode se inspirar nesta lista que separamos das casas mais inusitadas pelo mundo. Veja!

Nautilus House

Esta casa “diferentona” está situada na Cidade do México. Ela tem formato de concha e é inspirada em outros elementos marítimos. A obra é assinada pelo arquiteto Javier Senosiain. Diferentemente das casas comuns, a Nautilus House não tem separações internas e os móveis seguem o formato irregular da arquitetura. 

Fotos em: Conheça a Nautilus House: A fantástica casa em forma de caracol – Soul Me

Undercroft 

A Undercroft é uma casa camuflada, construída pelo arquiteto Simon Dale em 2009, no Reino Unido. A construção chama a atenção pela forma que se integra à natureza. Algumas paredes são de vidro, o que permite absorver a energia solar nos dias ensolarados. Os móveis rústicos compõem o ambiente e combinam com o tom natural buscado pelo projeto. Segundo o morador “esta casinha requer pouco aquecimento e se mantém fria no verão”.

Fotos em: Being Somewhere - Low Impact Living

Casa-avião 

Uma casa e um avião ao mesmo tempo. Assim é a proposta da casa-avião localizada na Costa Rica. A construção possui 111 m² e foi adaptada a partir de um avião modelo 727. A casa fica suspensa em meio à natureza, o que possibilita aos turistas conviver com visitas como macacos e preguiças. O interior o imóvel é revestido de madeira e, na parte externa, há uma piscina com vista para a praia. 

Fotos em: O avião que se transformou em casa na Costa Rica - Casa e Jardim | Curiosidades (globo.com)

House Attack 

Infelizmente ou felizmente, não é possível morar na House Attack. Trata-se de uma casa de ponta-cabeça construída em cima do Museu Moderner Kunst, em Viena, na Áustria. Ela é uma obra do artista Erwin Wurm.

Fotos em: House Attack – Vienna, Austria - Atlas Obscura

Casa Milà

A Casa Milà, conhecida também como La Pedera, não é bem uma casa. É um edifício localizado na Espanha. Construída em 1912, a casa tem nove níveis e nenhuma linha reta. A fachada é toda de pedra, em formato ondulado. A obra é assinada pelo artista Antonio Gaudi.

Fotos em: Clássicos da Arquitetura: Casa Milà / Antoni Gaudí | ArchDaily Brasil

Gostou de conhecer estas casas mirabolantes? 

Mas se você busca uma casa ou apartamento “mais comum”, a Duo Imóveis pode te ajudar! Cadastre-se aqui e receba nossas ofertas diretamente no seu e-mail. 

  • 24 de Fevereiro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: