Blog

PrincipalBlogNotícias

Confira quatro tipos de jardim para ter em casa

Ter um jardim em casa é sinônimo de decoração e contato com a natureza (ainda mais se você mora em centros urbanos, afastado de áreas naturais). Para quem gosta de colocar “a mão na massa”, é uma ótima forma de garantir momentos relaxantes e ter mais um hobby à disposição.  

Além disso, deixa a área externa da sua casa mais bonita e valorizada. E se você está pensando que terá que gastar muito para ter um jardim para chamar de seu, fique tranquilo. É possível criar um local bonito para as plantinhas, com dicas acessíveis. 

Veja, abaixo, algumas dicas para criar um ambiente charmoso e natural na sua casa.

Tamanho: a primeira coisa a se fazer é verificar a metragem do seu jardim. Lembre-se: quanto maior, mais cuidados e manutenção exigirá.

Plantas: além de selecionar as plantinhas que você mais gosta, é preciso analisar se as suas escolhas se adaptam às condições de umidade, luminosidade, etc. Em sites especializados, você pode encontrar informações úteis a respeito ou, então, busque ajuda em floriculturas.  

Decoração: é preciso criar um ambiente harmônico, bonito e funcional no seu jardim. Além das plantas e flores, você pode adicionar temperinhos, pedras, bancos e mesas, cordões de luz e quem sabe até uma rede? Use a sua criatividade e bom gosto.    

Tipos de jardim para você se inspirar

Confira algumas sugestões para criar um jardim na sua casa:

Modelo 1

A sugestão é usar placas de cimento colocadas separadamente sobre o gramado. Elas ajudarão a não agredir o solo. Use pequenos arbustos e vasos para realçar seu jardim. 

Modelo 2

Aqui, a dica é fazer o seu jardim “no canto” do seu terreno. Escolha pedras para decorar em tons terrosos. Como ele ficará na frente da casa, opte por plantas que não tenham muito crescimento como a espécie Buxinhos e as Espadas de São Jorge. 

Modelo 3

Quer um jardim com cor e fácil de cuidar? Invista no Hibisco. Ela é uma plantinha com flores em diversos tons. Não é exigente quanto ao solo e pode ser cultivada em pleno sol. Outra planta fácil de cuidar é a Dracena-de-Madagascar. Tem um jeitão mais exótico, mas muito bonito. Tolera bem o sol pleno e gosta de regas periódicas. Outra dica de flor é a Violeta. Pode ser cultivada em vasinhos, em lugares com bastante claridade. 

Modelo 4

A última sugestão é mais ousada: faça um jardim com vasos e plantas em diferentes formatos. A espécie Lança de São Jorge cria um visual escultural por meio de suas folhas cilíndricas. É uma boa opção para cultivar em vasos, assim como Bromélias e Bambus. 

Para compor o ambiente, coloque um banco rústico, com almofadas e use madeiras arredondadas para calçar o caminho até a sua “pequena selva”.

Se inspirou nas sugestões da Duo Imóveis? Não perca nenhuma dica. Continue navegando pelo blog. 

 

  • 15 de Abril de 2021
  • Notícias

Compartilhar: