Blog

PrincipalBlogNotícias

Confira dicas para decorar a casa para as festas de final de ano

Chega o final do ano, um dos momentos que mais divide opiniões: há quem ame o clima natalino e as confraternizações do último mês do ano, e há quem sinta uma angústia, um sentimento de despedida nesta época do ano. Se você é da primeira opção, certamente, deve adorar enfeitar a casa para o Natal e o ano-novo. E se você faz parte do segundo time, pode usar os enfeites para se alegrar e tornar um pouco mais feliz este momento. Sendo assim, separamos dicas simples e acessíveis para você decorar a sua casa neste final de ano. Confira!

A tradicional árvore de Natal

A árvore de Natal costuma ser o centro das atenções nesta época do ano. Muitas famílias, inclusive, tornaram uma tradição enfeitá-la. Há diversos tamanhos, modelos e tipos de enfeites que podem embelezar a árvore. A dica é verificar antecipadamente o local da casa que será ocupado por ela para definir o tamanho da árvore. Há quem goste de encher de bolinhas, laços, sinos, luzinhas coloridas e outros adereços. Mas você pode optar por uma árvore mais minimalista, com poucos enfeites. Vai muito do gosto de cada família.

Os enfeites costumam ter preço bem acessível em lojas especializadas. O que tem custo maior é a árvore (dependendo do tamanho escolhido). Por isso, pesquise em vários locais antes de decidir. 

Enfeites por toda a casa 

Os apaixonados pelo Natal costumam se empolgar mesmo nesta época. Há quem enfeite até o banheiro! Mas o fato é que você pode distribuir a decoração natalina pela casa: as almofadas da sala podem ganhar tons de vermelho; velas decoradas com o tema natalino também podem ser dispostas nos quartos e no banheiro e até mesmo as roupas de cama podem combinar com o clima de Natal, em tons de vermelho e verde. Não se esqueça da guirlanda na porta. Há modelos mais simples e mais sofisticados que podem ser escolhidos. 

Para a mesa da ceia, escolha uma toalha vermelha ou verde e aposte em pratos brancos. Finalize com velas, taças transparentes, laços e fitas. Podem ser usadas flores vermelhas e brancas também. Caso você esteja sem criatividade, há muitas inspirações na internet, basta tirar um tempinho e pesquisar. 

Lembre-se: não deixe para comprar as coisas de última hora. Além de correr o risco de não encontrá-los, os enfeites podem estar com preço mais caro. 

Boas vibrações para o próximo ano

Já é tradição: as cores favoritas para brindar a chegada do novo ano são branco, dourado e prata - mas nada impede de você ousar. Uma ideia fácil de colocar em prática é escolher balões nos tons citados anteriormente. Caso queira investir um pouco mais, compre os balões nos formatos dos números do próximo ano, neste caso, 2021. 

Se você tiver espaço ao ar livre, pode investir em adereços e decoração mais tropical. Se tiver uma piscina, melhor ainda. Mas caso a comemoração seja dentro de casa, invista em detalhes que possam render boas fotos e entreter os convidados: escreva mensagem otimistas e coloque junto às flores da decoração - uma dupla charmosa são as flores brancas e as garrafas transparentes. Faça plaquinhas com os desejos para os próximos anos e convide as pessoas para tirarem fotos com elas. 

Reaproveite as luzes do Natal para compor a mesa da ceia. O ideal é que sejam luzes da mesma cor para criar uma decoração mais sofisticada. Outra dica bonita e gostosa é embrulhar bombons com papel alumínio e colocá-los dentro de vasos transparentes. 

Por fim, faça arranjos com rosas brancas. Além de lindas e em harmonia com o restante da decoração, estas flores são símbolo da pureza. 

E para não perder nenhuma dica como essa, continue acompanhando o blog da Duo Imóveis.

  • 02 de Dezembro de 2020
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024