Blog

PrincipalBlogNotícias

Condomínio fechado oferece qualidade de vida

Casas em condomínios fechados estão entre as principais tendências de moradia e tendem a conquistar cada vez mais adeptos, segundo avaliação de especialistas do setor imobiliário. Por quê? Oferecem qualidade de vida para toda a família! Segurança, privacidade e lazer são as principais vantagens desse tipo de residência.

Segurança

Atualmente, a violência é uma preocupação de todos, que ultrapassa os limites das grandes cidades e atinge também municípios menores. É cada vez mais comum as famílias preocuparem-se em deixar a casa fechada ou filhos e idosos sozinhos, mesmo que por algumas horas.

Quando se mora em um condomínio fechado, esse problema diminui. Em geral, há muito investimento em segurança. Além do próprio cercamento da área, cerca elétrica, alarmes, há câmeras por todo local, serviço de ronda e portaria 24 horas. Ninguém entra sem se identificar e as áreas comuns são monitoradas.

Privacidade

Normalmente, as casas em condomínios não têm muros que as separam. Em alguns, elas também são próximas umas das outras. Mas, como já mencionado, há controle de quem entra e sai. Mesmo as visitas, ainda que convidadas, costumam ser anunciadas pela portaria antes de entrarem em sua casa.

De qualquer forma, a circulação pela área e o aproveitamento dos ambientes comuns são restritos aos condôminos, diferentemente do que ocorre em um bairro aberto. 

Lazer particular

Os condomínios costumam contar com área de lazer completa, sempre à disposição e “na porta de casa”, em local seguro, espaçoso e seleto. Isso inclui piscina, salão de festas, academia, brinquedoteca, parques, áreas verdes, locais para caminhar e andar de bicicleta, entre outros. A depender do padrão do condomínio, é possível encontrar, sauna, cinema, pub etc.

As crianças têm a oportunidade de interagir e conviver com outras, brincando mais livremente, em ambiente seguro. Aliás, a interação com os vizinhos estende-se também aos adultos!

Custo-benefício

Nos condomínios, exige-se o pagamento mensal de taxas para manutenção dos espaços. Porém, se pensar nos benefícios, o investimento vale a pena! Em uma casa em bairro aberto, não há essas cobranças, mas quanto seria necessário desembolsar para garantir a mesma segurança e conforto oferecidos pelo condomínio?

Então, já fez a sua escolha? A leitura ajudou? Continua navegando e conferindo nossas dicas!

  • 25 de Maio de 2021
  • Notícias

Compartilhar: