Blog

PrincipalBlogNotícias

Como organizar um cantinho pet em casa

Os animais de estimação conquistaram seu espaço no coração e nos lares de muita gente. Não raro são considerados membros da família!

Sendo assim, merecem espaço apropriado dentro de casa.

Os veterinários recomendam que o animal tenha três principais locais de uso bem estabelecidos: um para comer, um para dormir e outro que servirá de banheiro. O ideal é que sejam em áreas distintas. Além disso, o local de alimentação deve ser distante de onde o pet fará xixi e cocô.

Todos os ambientes devem ser limpos com frequência, especialmente o local que serve de banheiro. É importante considerar a higienização ao determinar o espaço do pet, escolhendo um local mais fácil de limpar, como a área de serviço, por exemplo.

Muitos animais de estimação dormem com seus donos, e não há problema nisso. Ainda assim, é indicado estabelecer um local onde possam dormir.  Assim, eles aprendem a respeitar os limites. É possível usar caminhas, almofadas, paninhos, entre outros materiais.

Outra dica é deixar os brinquedos sempre ao alcance para entreter os bichinhos.

Conhecer o comportamento dos pets também é fundamental para organizar seu espaço.

Gatos

Os felinos são independentes. Gostam de tapetes e almofadas aconchegantes e de cantinhos apertados. Precisam de um arranhador e de brinquedos simples, como novelo de lã, bolinhas. Querem seu cantinho sempre limpo e organizado.

Cachorros

Os cachorros são mais dependentes, sentem ciúmes, pedem carinho, gostam de interação com os humanos. As brincadeiras podem ser bem variadas, com bolas, pneus, ossos, bichinhos. Devem ter um horário para brincadeira, mas é importante deixar brinquedos sempre à disposição, principalmente se ficam muito tempo sozinhos

  • 28 de Fevereiro de 2023
  • Notícias

Compartilhar: