Blog

PrincipalBlogNotícias

Como organizar a casa e se preparar para as festas de fim de ano

Organização é o segredo para bem receber e também curtir seu próprio evento! Portanto, um checklist é essencial!

Lista de convidados

Tudo começa pelo número de pessoas que você vai receber. Definindo isso, é possível providenciar não só comidas e bebidas, mas também preparar o espaço e os utensílios necessários para atender a todos com conforto. Há louça suficiente? E cadeiras? Precisa de mesa auxiliar?

Cardápio

O cardápio é outro item essencial e do topo da lista. Pense no que vai oferecer considerando o gosto de todos os convidados. Também é bom estabelecer se vocês vão dividir essa tarefa. Se as pessoas trarão bebidas, por exemplo, ou alguma entrada ou sobremesa. A participação de mais pessoas no preparo do cardápio alivia o trabalho do anfitrião.

Utensílios

Apostar em itens básicos e explorar o tema das festas nos detalhes é a melhor alternativa. A louça branca é sempre um curinga! Neutra, pode ser usada em qualquer ocasião. Investir em elementos básicos significa usar mais vezes.

Para criar o clima, vale usar cores e estampas natalinas e de ano novo nos detalhes, como toalha, guardanapos, jogo de mesa e, claro, na decoração do ambiente.  

Geladeira

Em geral, os eventos de fim de ano envolvem muita comida e bebida, o que requer muito espaço na geladeira. Organizar-se, liberando espaço no eletrodoméstico, evita que isso vire um problema. Caixas térmicas e baldes de gelo podem ser bem úteis.

Layout

A partir da lista de convidados, é possível verificar se haverá uma boa circulação no ambiente ou se será preciso mudar algum elemento do layout para oferecer mais conforto. Mover uma poltrona, deslocar a mesa de centro, providenciar bancos menores ou puffs, por exemplo, pode ajudar.

Decoração

A árvore de Natal é elemento clássico do Natal, mas o ambiente também pode ser decorado com arranjos típicos da data, velas, balões. Aliás, os balões são uma ótima alternativa para a decoração de ano novo!

Playlist

Para finalizar, que tal montar uma playlist para o evento? Pergunta para a turma quais os estilos musicais que mais gostam e prepara uma seleção bem variada, para que todas curtam!

Gostou das dicas? Então, mãos à obra que o fim de ano se aproxima. Boas festas!

  • 06 de Dezembro de 2022
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024