Blog

PrincipalBlogNotícias

Como garantir uma casa mais confortável

Conforto deveria ser a palavra-chave quando o assunto é morar bem. Ocorre que nem sempre é assim. Às vezes, na pressa de fechar negócio e mudar de lar, muitas famílias esquecem de verificar alguns detalhes que serão essenciais para morar com mais qualidade e bem-estar. 

Por isso, no blog de hoje, a Duo Imóveis traz dicas para tornar a sua casa ou apartamento mais confortável, um ambiente aconchegante que crie momentos e memórias únicas para seus moradores. 

Conforto térmico: por que é importante?

O conforto térmico é o responsável por garantir que os moradores não sofram com o calor, nas estações quentes, e nem com o frio, nas estações frias. O mais recomendado é inserir ar-condicionado nos ambientes para ajustar a temperatura ideal, independentemente da época do ano. É claro que nem sempre é possível gastar com o equipamento e com as despesas geradas por ele. 

Neste caso, é possível adotar outras medidas como a instalação de cortinas e tapetes nos cômodos principais. As cortinas ajudam reduzir a entrada de luz, em consequência, diminuem o calor – opte por tecidos leves e claros. Nos dias frios, elas podem combater a entrada de vento, que pode passar por algumas frestinhas da moradia. 

Já os tapetes também colaboram para tornar o ambiente mais quente e aconchegante no inverno. Eles evitam que os moradores tenham contato direto com o piso gelado. Mas para que não colaborem com o aparecimento de alergias, é necessário higienizá-los com frequência e adequadamente. 

Opte pelo conceito de que “menos é mais”

Para essa dica aqui, você não vai gastar nada. Pelo contrário, pode até conseguir um dinheirinho extra. É bem simples: faça aquela faxina na sua casa e tire tudo o que está sobrando. Separe o que vai para o lixo, o que será doado e o que pode ser vendido. Essa pequena ação de desapego vai deixar o ambiente mais clean e confortável, evitando acúmulo de sujeira e excesso de objetos. 

É ótimo para quem tem criança pequena em casa, pois, com menos coisas pela frente, diminui-se as chances de acidentes domésticos. 

Verifique o isolamento acústico do imóvel

Nada mais chato do que ouvir a barulheira do vizinho ou aquele caminhão que passa toda hora na sua rua, não é mesmo? Para evitar situações assim, antes de negociar, verifique as condições de isolamento acústico do imóvel. Observe, por exemplo, se a casa conta com portas e janelas antirruídos ou se o apartamento possui mantas acústicas no chão e no teto. 

Barrar sons externos é essencial para garantir que os moradores tenham um convívio mais relaxante e tranquilo, além de evitar atritos com a vizinhança. 

Viu, só? Com dicas simples é possível garantir mais conforto para você e sua família. Para mais dicas, continue navegando pelo blog

 

  • 07 de Abril de 2021
  • Notícias

Compartilhar: