Blog

PrincipalBlogNotícias

Como deixar a sua casa confortável no outono

Outono vem chegando, deixando para trás a estação mais quente do ano e trazendo consigo um clima mais ameno, a troca das folhas, dias mais cinzentos e aquele aconchego que só ele sabe trazer ao nosso dia a dia.

E nada melhor do que trazer mais conforto à sua casa de uma maneira prática e simples, combinando com a estação e levando mais aconchego para o seu dia a dia, certo?

Mas como fazer isso? Por meio da decoração, com pequenos detalhes e mudanças que podem fazer toda a diferença e tornar a sua passagem pela estação com um clima bem aconchegante, transmitindo conforto pela casa.

A Duo Imóveis separou algumas dicas para ajudar você nessa transformação de outono. Confira!

Tapetes, almofadas e mantas: aconchego na medida certa 

É muito difícil falar em conforto sem mencionar as tão amadas almofadas. Além de proporcionarem ótimos momentos de relaxamento, elas também ficam lindas no décor da casa. Para combinar com o clima outonal, aposte em diversos estilos, sejam estampas, lisas ou texturas. Aos peludinhos ou em tricô também garantem conforto ao ambiente.

Falando em conforto, logo lembramos do tapete, que dá um ar ainda mais harmônico aos ambientes da casa e combina demais com o clima de outono. Além de decorar, funciona como um isolante térmico e acústico nos cômodos. 
Por fim, mas não menos importante, invista nas mantas! Essa dica de decoração de outono aquece e dá um toque muito charmoso aos ambientes, ajudando até mesmo a disfarçar um sofá mais antigo ou aquela poltrona manchada. Aposte nas mantas em tricot, que são a cara da estação e são tendência do momento.  

Paleta de cores: a cara do outono no seu lar

A cada troca de estação, é importante adaptar o cenário da sua casa a ela. Além de apostar em mudanças nos ambientes quando se fala em móveis e acessórios, também é importante estar atento às cores para renovar a décor. 

Aposte em tons mais sóbrios, como cinza, azul petróleo e classic blue, tons terrosos, como o próprio laranja. Todos estes caem muito bem nesta atmosfera outonal.

Dê atenção à iluminação dos ambientes

Para um clima mais intimista, dê atenção à iluminação também no outono: abajures, lanternas e velas deixam a iluminação mais aconchegante, por exemplo. 

Na hora de escolher as lâmpadas, a dica é optar por modelos de luz amarela - lâmpadas quentes tornam os ambientes mais confortáveis.

Aquecedor ou lareiras para levar conforto à sala de estar

Se o clima esfriou lá fora, dentro de casa a situação deve ser outra: quente e aconchegante na medida certa. O investimento é superválido para viver um outono ainda mais confortável.

Dica extra: sabores e delícias do outono

A gente não poderia deixar de falar sobre os pratos quentes que o clima do outono pede.  Receitas de cremes, massas e até mesmo um fondue acompanhado de uma taça de vinho são a cara da estação. 

Gostou destas dicas de decoração? Tem muito mais esperando você!

Que tal botar a mão na massa e colocar em prática as dicas para tornar a sua casa com a cara e o clima do outono? Agora é o momento ideal.

Se você busca por mais textos como esse, que indicam tendências, curiosidades, novidades e dicas sobre o universo da decoração, basta clicar aqui.

  • 24 de Março de 2021
  • Notícias

Compartilhar: