Blog

PrincipalBlogNotícias

Como autônomo pode comprovar renda para compra de imóvel?

Você é profissional autônomo e quer conquistar o seu próprio lar? Como fazer para comprovar sua renda para um financiamento se não tem vínculo empregatício nem carteira assinada?

Não é preciso desanimar! Há pelo menos outras quatro formas práticas de atestar os seus rendimentos e realizar o sonho da casa própria.

Extrato bancário: é uma forma muito usada por autônomos. A dica é centralizar os ganhos em apenas uma conta bancária. A maioria das instituições financeiras avalia a movimentação periódica dos últimos seis meses e faz uma média da renda mensal para simular a capacidade de financiamento do cliente.

Decore: a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é considerada um documento legal e oficial. Seve como comprovação de renda e pode ser emitida por um contador habilitado pelo Conselho Regional de Contabilidade. Informe-se com o seu contador sobre a possibilidade de emissão desse documento!.

Recibos: quem presta serviços e emite recibos ou trabalha com contratos pode
usá-los para comprovação de renda, apresentando à instituição financeira onde vai requerer o financiamento.

Imposto de Renda: essa declaração é um parâmetro de renda do seu ano anterior e pode servir como comprovante na hora da análise de crédito.

Quanto mais documentos tiver para análise, melhor. Então, se você possui mais de uma forma de comprovante, pode apresentar todos.

Gostou desse conteúdo? Continua navegando pelo blog para mais informações do mercado imobiliário.

  • 20 de Setembro de 2022
  • Notícias

Compartilhar: