Blog

PrincipalBlogNotícias

Cinco formas de investir em imóveis

A compra de um imóvel faz parte dos sonhos de muita gente. A maioria das pessoas pensa em comprar uma casa ou apartamento para morar, mas fazer disso um investimento também é um ótimo negócio! O risco é baixo, seu patrimônio fica protegido dos efeitos da inflação e você ainda tem oportunidade de obter uma renda extra.

Há diversas formas de se investir em imóveis. Confere!

1 Terreno

Os terrenos costumam valorizar rapidamente, podendo ser revendidos por valores superiores aos de aquisição. As cidades brasileiras estão em constante expansão horizontal. Isso faz com que terrenos considerados afastados atualmente, em alguns anos passem a ser valorizados no que diz respeito à localização.  

A tendência dos condomínios fechados também é favorável ao investimento em terrenos. Normalmente as construtoras buscam grandes áreas para esses empreendimentos, encontradas justamente em regiões mais afastadas da zona central.

2 Imóvel na planta

São constantes os lançamentos de empreendimentos imobiliários. As construtoras oferecem as unidades na fase inicial das obras, quando podem ser compradas por um valor menor do que quando estiverem concluídas.

Muitos investidores apostam nesta modalidade. Eles compram na planta e revendem quando o imóvel está pronto para ser ocupado, por um valor maior. Também é possível revender antes mesmo da conclusão. As unidades vão valorizando conforme avançam as obras.

O importante, neste tipo de investimento, é certificar-se que a construtora é confiável. Além disso, avaliar as características do imóvel, como finalidade e localização, para estimar o potencial de retorno sobre o investimento.

3 Imóvel usado

Se você souber procurar, há ótimas oportunidades entre imóveis usados. Alguns precisam apenas de pequenas reformas para atrair interessados. Ao apostar nessa alternativa, você pode se beneficiar da valorização após fazer as melhorias.

4 Imóvel comercial

Os imóveis comerciais também são excelentes alternativas, indispensáveis para acompanhar o crescimento da população e das cidades. É preciso escolher imóveis bem localizados. Aqueles que podem abrigar serviços essenciais, como dos setores de alimentação ou saúde são ainda mais seguros, pois resistem melhor às eventuais crises econômicas.

Quanto à rentabilidade, a locação de imóveis comerciais é bem atraente, superior à dos aluguéis residenciais. Outra vantagem é que os contratos comerciais têm duração maior, entre cinco e dez anos, contra dois anos do residenciais. Isso dá mais segurança ao proprietário, que terá retorno garantido por mais tempo.

5 Imóvel que muda de categoria

Por motivos diversos, há imóveis construídos para um determinado propósito que deixam de ser atrativos para essa finalidade inicial. Nessa situação, podem ser comprados por preços inferiores aos de mercado. Essa é uma oportunidade de mudá-los de categoria para conquistar interessados novamente.

Que tal uma casa residencial difícil de ser alugada por estar em local muito movimentado? Pode ser uma boa ideia adquiri-la por um valor acessível e transformá-la em um imóvel comercial!

As alternativas para investir em imóveis são muitas. Informe-se, compare e encontre a maneira mais adequado ao seu perfil!

  • 17 de Novembro de 2021
  • Notícias

Compartilhar: